aqui pelo campo

O poder da sedução

Deixe um comentário

Imagem

Parti numa “peregrinação” sozinha à terra do meu pai. Ponte de Lima. Acabo sempre por lá ir quando preciso de pensar e ponderar certas decisões que tenho de tomar ou que tomei. Do outro lado da ponte velha, a capela do anjo da guarda, com uma das estátuas de arte sacra mais bonitas que conheço, já trava amizade comigo á 46 anos e eu volto sempre para colocarmos a conversa em dia. É um momento de paz imenso para mim. Nem sempre a arte me basta para extravazar. Sigo para mais um dia, e deixo aqui um livro e um video. O video já o coloquei no facebook, mas à semelhança do nus que pinto (que são geralmente os quadros que não consigo vender…), no video não obtive um único LIKE, e muito menos comentários o que não deixa de ser curioso, porque é sem duvida, perante isto, um comportamento tabu entre as pessoas. Ando a ler sobre a intimidade porque sei o peso que tem na vida de toda a gente este mesmo tema, que nos trás a tona naquilo que escondemos, como diz a minha mãe “um jardim secreto” que é nosso, e precioso. Sei do poder da sensualidade e da sedução nas tarefas mais rotineiras e nas nossas decisões. Sempre foi um tema que me fascinou (e talvez porque, sou peixes com ascendente balança explica muito tudo isto). Há muito aquela moda de dizer,-“pronto… lá vem esta com os signos…”- mas na verdade não faço a separação entre o “lá em cima” e o “cá em baixo”. Seria impossível viver. Desejo-vos um dia feliz e volto amanhã com este novo roteiro de ferias, com escritos mais curtinhos e menos pesados para mim. Até aqui preciso de descansar um pouco.

 

Livro  

INTIMIDADE confiar em si proprio e no outro

Osho

Importantíssima a mensagem deste video no sentido em que coloca a sedução num patamar possível a todos dentro da sua beleza pessoal seja ela gorda ou magra. A beleza que todos temos ao confiarmos em nós próprios.  

Deixe uma resposta

