aqui pelo campo

“…a estrada não é perfeita., apenas uma vida…aproveita”

2 Comentários

Imagem

Ontem aconselhava uma amiga a acordar as 6h da manhã, porque entre as 6h e as 8h aprendi ser a melhor hora para enviar emails importantes, algum problema de criação sairá muito bem nessa hora, e tudo antes das habituais tarefas matinais.

Hoje de amanhã enviei-lhe uma mensagem a dizer

“Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço”

 Acordei eram 10,30. Quando a minha senhoria entrou logo de manhã pela minha casa dentro a cantarolar, e eu vi as horas nem queria acreditar!! Deixou de ser meu costume este tardio acordar, mas na verdade, onde é que eu quero chegar?

 Ao antes e depois.

 Se antes eu ficaria stressadíssima, e a pensar que lá se tinha ido uma manhã de trabalho, que o dia todo se ia atropelar comigo enrolada, nesta altura da minha vida que tanta coisa se clareou dentro de mim, mesmo estes estranhos recônditos, que se chamam sentimento de culpa, em, vez disso pensei:

“Ok, descansei, também mereço”

 Segui o meu dia tranquila, fui caminhar até á zona mais bonita da aldeia, com a companhia do meu filho mais novo, desfrutei do passeio como se um dia de férias se tratasse, e a seguir, cheguei, atropelei a hora do almoço, mas paciência, soube-me bem, neste momento dou-me sobejamente a todos esses privilégios.

 E a seguir empreendi num dia de limpezas a fundo, em que lhe dei forte e feio, tomei banho, peguei no pessoal e fui, lanchar!!!

 Agora estou aqui a escrever, com o dia feito de uma forma diferente, á laia de férias, mas vou trabalhar de seguida.

Quando vinha pelo caminho, nas peripécias humorísticas entre mim e a minha senhoria, contava-lhe em pormenor, como se de verdade se tratasse como iría começar a arranjar a minha futura casa, que já tão bem sei e sonho qual vai ser, e como iría começar a obra, onde iría ser o quê…que já tinha arranjado quem me ajudasse e limpar primeiro, porque para lá vou mudar antes de fazer obras, porque as quero fazer aos poucos. Já tenho construtor e ao virmos nesta conversa animadíssima, com se de uma verdade única, ela perguntava-me se eu ia com atenção á condução  porque ia tudo numa séria galhofa. Séria!!

 Sonhar é tão bom, e nada difícil colocar verdade de sentimentos naquilo que desejamos.

Afinal sonhar é ter objetivos e acreditar que tudo se consegue.

 São os dias que por aqui vivo, tão sozinha como tão acompanhada de mim própria, e da minha saudável loucura que contagia tanta gente.

Imagem

2 pensamentos sobre ““…a estrada não é perfeita., apenas uma vida…aproveita”

  1. Bem-estar contagiante🙂 Obrigada.

Deixe uma resposta

