aqui pelo campo

Com amor e devoção

Deixe um comentário

Imagem

Esta semana andei a ler um ensaio de Ishwar Puri, de quem de dia para dia estou mais fã.

Hoje tirei o Domingo para estar aqui rodeada das minhas madeiras velhas para estar sem pressas, e vou traduzir á minha moda aqui, um pouquinho do que li, sendo que acho super inspirador.

Este senhor tem um site que se chama:

Intitute for the study of human awareness

http://www.ishanews.org/ishwar-puri/

onde podem fazer o download gratuito dos seus workshops escritos, e onde eu fui buscar um sobre o amor que se chama “On love” , e que é fundamental.

Conto aqui que Ishwar Puri mudou da Índia para os Estados Unidos na década de 60 para assistir de perto á mudança do centro da espiritualidade da Índia para o EU, e desde então dá workshops sobre variadissimos temas que preparam quem estiver disposto a ver mais mais clareza um mundo futuro.

“A mente divide-se em 3 partes:

primeira é responsável pelas percepções dos sentidos e dá-lhes significado…

segunda ou do meio, é responsável pela razão, pelo pensamento e pela lógica. Faz a soma de 2+2 e pauta-se pela máxima que diz, acredita apenas no que vês..

terceira ou superior, é a mente criativa responsável por todas as coisas novas que chegam á nossa mente.

A mente tem apenas estas 3 funções e não consegue fazer mais nada além de pensar de forma a racionalizar tudo aquilo que lhe chega!!…

Todas elas requerem tempo, espaço e causa.

Mas e então o que se passa comnosco além do corpo e da mente? Com a nossa consciência sobre o nosso ((EU))? Aquela parte que muito nos intriga quando o corpo morre, e que desaparece como fumaça, e que era tão especial quando aqui andávamos?? (este bocadinho fui eu que acrescentei…)

ALMA!!

Aquilo que a alma faz não encaixa no tempo, espaço ou na causa e a sua função é o AMOR, e a experiência do AMOR desafia o tempo, o espaço e a causa. De repente o AMOR está aí de um momento para o outro, não sabemos de onde veio, e não lhe encontramos a causa. Apenas aparece. Agora, quando o amor vem, claro que a mente começa a pensar…”humm, será verdade?? será que é??…

A segunda função na ALMA é a INTUIÇÃO e esta não requere tempo. Aparece de lado nenhum como um palpite, uma sabedoria interior que já nos vem gravada no ADN numa memória milenar. Não se encaixa no pensamento intelectual, mas o intelecto pode e tende a pensar sobre ela, e a atribuir-lhe todos tipo de desculpas quanto á sua veracidade, porque o pensamento racional precisa de uma causa para tudo. É como se vivêssemos numa batalha interna em que a intuição nos quer facilitar a vida e o pensamento racional tenta em passar-lhe atestados de burrice (esta parte fui eu que acrescentei…)

Diz o pensamento: “Ui isto não é lá muito racional!!… não pode ser!!

…e com o pensamento, que inferniza na verdade as nossa vida e a transforma de algo belo em algo pesado e cheio de duvidas e incertezas, perdemos e destruímos toda e qualquer experiência intuitiva que tem tudo para nos indicar os caminhos se pusermos de lado o pensamento racional que existe  para outras coisas, mas não para desafiiar a nossa intuição. Aprender a confiar que nem tudo tem de ter uma razão, ou lógica, ou motivo, ou whatever…

Nós não deixamos que a ALMA faça o seu trabalho porque sobre-usamos a mente e o pensamento. imprescindível

Por isso fazemos do paraíso um inferno.

Nas escolas ensinamos aos nossos filhos o valor do pensamento, e da racionalização, e da sabedoria, e da cultura, mas não há escola nenhuma que ensine ao uso da intuição e a sua valorização.

Se vivermos de acordo com a ALMA, que é o que temos nosso mais genuíno, vivemos em AMOR, INTUIÇÃO, ALEGRIA e BELEZA. e isto é o que o mundo oferece e é. É quando nós sobrevalorizamos o pensamento racional que destruímos todas esta experiência mágica.

Isto é só um pedacinho de muito valor de uma ensaio de 25 paginas de uma sabedoria imensa.

Deixo-vos um video dele dos meus favoritos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s