aqui pelo campo

A importante tarefa de colocar a vida por escrito

Deixe um comentário

Imagem

Tantas vezes conto a amigos e não só desta minha mania de escrever a vida por objectivos. Tantas vezes ouço…“Ohhh escrever não é para mim…”, mas acredito muito naquilo que Nathalie Goldberg dizia sobre a forma como nos ficamos a conhecer e como ficamos organizados quando colocamos as coisas por escrito.

http://nataliegoldberg.com/

Aqui fica um excerto que talvez vos convença!!!

A revista Sucess fez uma avaliação em que foram feitas varias perguntas a uma turma do curso de 1953 de Yale.Três delas abordavam objectivos;

*Defeniu objectivos?

*Transcreveu-os para o papel?

*Tem um plano para os alcançar?

Acontece que apenas 3 % daquela turma do curso de Yale tinham colocado por escrito os seus objectivos, com um plano de acção para os atingir. Um total de 13% tinha objectivos, mas não os tinha escrito. Pelo menos 84% não tinha quaisquer objectivos especificos, a não ser “divertir-se”.

Em 1973, quando a mesma turma daquele curso foi novamente questionada, as diferenças entre os que tinham defenido objectivos e os outros era espantosa.

Os 13% que tinham objectivos e não os tinham escrito estavam a ganhar em média, o dobro do que ganhavam os 84% dos estudantes que não tinham quaisquer objectivos. Mas o mais surpreendente é que os 3% que tinham escrito os seus objectivos no papel estavam a ganhar, em media, dez vezes mais do que os restantes 97% dos licenciados…

Nunca almoce sozinho Keith Ferrazzi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s