aqui pelo campo

O meu caminho

Deixe um comentário

Imagem

“Inumeras pessoas sentiram o amor-sob a forma de prazer, sexo, segurança, ter alguém que preenche as suas necessidades diárias- sem verem que um caminho especial se lhes abriu. Socialmente, o ciclo ((normal)) do amor resume-se a encontrar o parceiro adequado, casar e criar familia. Mas este padrão social não é um caminho, porque a experiência de casar e criar familia não é automáticamente espiritual. É triste dize-lo, mas muita gente entra em relações para toda a vida nas quais o amor desaparece ao longo do tempo ou proporciona uma companhia duradoura sem crescer na sua dimensão interior. Um caminho espiritual só tem uma razão de existir : Ele mostra como pode a alma crescer. Á medida que cresce, mais verdade espiritual é revelada, mais promessas da alma são cumpridas.

Quando encontrar o seu caminho , também irá encontrar a sua história de amor. Hoje em dia as pessoas são consumidas por duvidas sobre as relações: terei encontrado o parceiro certo? Estarei a ser verdadeiro comigo mesmo? Terei oferecido a melhor parte de mim? Consequentemente, há uma especie de consumidor ansioso ás compras de parceiros, como se o parceiro ((certo)) pudesse ser encontrado fazendo as contas aos seus prós e contras, até que o numero de prós atinja o padrão imaginário. O caminho do amor, porém, nunca é sobre aparências. Independentemente de se sentir bem ou mal na sua relação, a pessoa com quem está neste momento é a pessoa ((certa)), porque ele ou ela é um espelho de quem você é por dentro. Quando (luta) com o seu parceiro está a lutar consigo mesmo. Cada falha que vê nele refere-se a uma franqueza que nega a si próprio. Portanto, o caminho do amor esclarece o engano monumental de milhões de pessoas- o engano de que alguém ((por aí)) lhe vai trazer, ou levar alguma coisa que ainda não é sua. Mas, na realidade, quando descobre verdadeiramente o amor, está a descobrir-se a si mesmo.

Deste modo o caminho do amor não é uma escolha, já que todos nós temos de descobrir quem somos. Este é o nosso destino espiritual. O caminho pode ser adiado, a pessoa pode perder a fé nele ou até perder a esperança que o amor exista de todo. Nada disso é permanente; só o caminho o é…”

Deepak Chopra (o caminho do amor)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s