aqui pelo campo

O poder da mente

Deixe um comentário

Imagem

Para quem vem diáriamente ao meu blog deve ter já dado conta que, ora publico muito num dia, ora publico muito menos. Bom…imaginem-me sempre, por favor, sozinha com o meu computador no meio de uma aldeia, sem cabo…no fundo de uma quinta, onde a rede é péssima e eu quando chego a uma determinada altura do mês  tenho de efectuar verdadeiras danças com o computador para captar o sinal. Por isso desanimo. Como vêem estar na aldeia tem os seus “espinhos”, peço que entendam e vou fazendo o melhor que puder até deixar passar esta altura que se repete sempre…não por falta assunto acreditem!! Entretanto vou pintando.

Mas não vou embora sem deixar aqui uma frase que aprendi um dias destes num livro. Uma história curiosa de sincronicidade. Tenho percebido de dia para dia e quanto mais uso essa capacidade, do poder da mente …o “perigo” do “Pede e obtereis” quando não pedimos da forma correcta, ou omitimos coisas que nem nos lembramos na verdade damos conta que, mais tarde chegamos á conclusão que fariam toda a diferença se tivessemos pedido da forma certa, MAS por outro lado, o facto de não o termos feito permitiu que aprendessemos um pouco mais sobre nós em algo que tocou no ponto. Tenho pensado muito sobre o assombroso poder interior que todos temos, e o facto é que o lado negativo do pensamento é tão constante que toda a gente já se deve ter dado conta que aquilo que mais tememos, mais atarde acontece. Deixo em aberto que para quem não acredita nestas coisas, comigo funciona assim e eu respeito muitíssimo a intuição e todas estas coisas que para muitos ainda são um “ver para crer”. Eu já vi e já creio sem qualquer falta de confiança.

O meu pai contava uma história:

Tinha um amigo a quem toda a vida ouviu dizer _“Um dia vou morrer de cancro no pulmão” e adivinhem como morreu…

Voltando á sincronicidade, e na sequência de estar a dar mais importância a desenvolver esta minha (nossa/de todos) capacidade, fui tomar uma café com uma amiga a Viana que mal me viu disse:

“Graça trago-te aqui um livro que acho que vais gostar de ler”

Titulo: “O poder da mente”

Ok…pensei eu, perfeito!! Isto é perfeito,  a vida é perfeita.

Então como tal dentro desse livro aprendi uma frase que de tão simples me pareceu poderosa e que rebate qualquer mau pensamentio nos dias em que o sol por muito que brilhe custa a entrar.

De dia para dia tudo corre melhor para mim

…é um presente que vos deixo

O aprendiz perguntava aos seu mestre:

Mestre, tu que já conseguiste elevar a tua mente a um estado superior, tens dias maus como todos nós?”

responde o mestre: “Claro…só que agora já não me incomodo”

Bom feriado

Deixe uma resposta

