aqui pelo campo

TPC´css para a semana

Deixe um comentário

Imagem

Há poucos dias deixei aqui um post que dava 12 conselhos para pequenos negócios por uma expert Barbara Corcoran´s e tenho andado a lê-lo e a reler, e na verdade acho que não se aplica unicamente aos negócios, mas a todos os dias da nossa vida. Senão vejamos:

Estes são os que eu mais gosto, vou tentar traduzir sem ser á letra mas na intenção de fazer o melhor que posso.

Não ter medo de falhar. As grandes mudanças, melhorias,… na nossa vida acontecem quando falhamos. Quando não temos medo de assumir que falhamos fica provado o nosso sucesso.  A única difrença entre uma pessoa estremamente bem sucedida e aquelas que não o são é o tempo que estas demoram a por-se a pé depois de uma queda.

A falta de dinheiro trás-nos criatividade e por experiência própria tenho vindo a notar que quando tenho menos sou altamente criativa e tenho dupla preocupação em dar o meu melhor, e quando estou mais tranquila, não me esforço tanto. Vai haver um meio termo em que me dou ao direito de descansar sabendo que tenho de me manter com a mesma energia de quando tinha pouco. Ainda não consegui lá chegar.

Escolher as pessoas de que nos rodeamos.  Escolhe-las pela atitude muito mais do que pela experiência. Livrarmos-nos  dos “queixosos” é fundamental!

Fazer uma lista das coisas que não devemos fazer e outra das coisas que já fizemos e não paramos para olhar. Há coisas que teimamos em fazer, atitudes que teimamos em ter e que um atraso de vida…eu sei quais são as minhas e vocês já pensaram nisso??

Criar um sistema para fazer as coisas, tanto na casa como no trabalho é o primeiro passo para a discilplina e para não perder tempo com o que não interessa.

Focarmos-nos naquilo que na nossa vida já resultou (ou trabalho) e fazer mais e mais e mais antes de pôr de lado e iniciar um novo projecto. Isto a mim diz-me muito porque  já pus muitas ideias boas rapidamente de lado tendo a certeza na minha intuição que era boas, mas como as opiniões nem sempre foram concordantes eu vacilei, no entanto quando as fiz provaram resultar, como resultaram.- Ok ta feito!!!- pus de lado!! quando acho que deveria ir mais fundo, explorar…

Deixe uma resposta

