aqui pelo campo

O lema de Nelson Mandela e Jacques Yves Cousteau

Deixe um comentário

Imagem

Imagem

 

“Se um homem, por qualquer razão, tem oportunidade de levar uma vida extraordinária, não tem qualquer direito de a guardar só para si” 

 – Jacques-Yves Cousteau

Hoje dedico o meu dia a escrever algumas coisas que li e que quero deixar aqui porque acho que podem ser importante para a pessoa que as vai agora ler!! 

“Os optimista tem a tendência para pensar que tudo na vida é bom. Os pessimistas acreditam que tudo é mau. A realidade é que nenhum dos dois está certo. A vida é ambas as coisas. Apenas as pessoas que aceitam e abraçam essa verdade são capazes de encontrar realização. Porque? Porque as pessoas que a aceitam mas não a abraçam tornam-se apáticas, enfrentando todas as dificuldades com um encolher de ombros e com um suspiro. Podem sobreviver mas não serão bem sucedidas.

Para alcançar um sonho,  e se sentir realizado durante o processo- uma pessoa tem de ser pró-activa, tanto nos bons como nos maus momentos.Uma das coisas que tenho observado, ao longo dos anos, em relação ás pessoas bem-sucedidas, é que estas fazem o que está certo independentemente da forma como se sentem e ao fazerem o que está certo, sentem-se bem. Por outro lado, as pessoas que não são bem-sucedidas, esperam sentir-se bem antes de fazerem o que é certo. Em resultado disso, nem fazem o que é certo e nem se sentem bem.

Foi isso que Nelson Mandela fez. Ele tem feito a coisa certa independentemente da forma como se sente em relação a isso. Ele diz:

Tenho descoberto o segredo que, deppois de subirmos um grande monte, temos muitos outros montes a subir. Aqui, eu tenho tirado alguns momentos para descansar, olhar para a que já percorri. Mas só distancia posso descansar por um momento, porque com a minha liberdade vem a responsabilidade e não me atrevo a demorar, porque a minha caminhada ainda não terminou”

 

Deixe uma resposta

