aqui pelo campo

Um homem paciente é superior a um guerreiro

Deixe um comentário

Começo este domingo após o almoço com vontade de escrever e de deixar aqui algumas coisas interessantes que li, além de um video que mostra uma conferencia sobre a felicidade num processo pioneiro da universidade de Standford com pessoas que dedicam a vida a estudar os termos que vão de encontro as necessidades do próximo mundo. Encontrar a paz interior e dai resultar um entendimento sobre o Perdão e todas as nuances que surgem dentro de nós para podermos nos altos e baixos da vida encontrar essa tão almejada paz.

Tenho lido sobre a paciência e deixo aqui um testemunho de uma medica psiquiatra energética,  que nos mostra como qualquer, mas qualquer pessoa se vê confrontada com a falta dela e como adquiri-la nos trás uma enorme liberdade emocional:

“Uma vez quando estava presa no transito e atrasada para o trabalho, buzinei (algo que raramente faço) ao jipe SUV que estava á minha frente a empatar. Foi então que percebi, para meu indescritível terror, que o condutor a quem tinha buzinado era meu paciente…Envergonhada afundei-me do assento na esperança  de que ele não me reconhecesse. Ufa! e não reconheceu mesmo!!Nunca chegou a saber que aquela condutora frustrada que tinha agido de foram demasiadamente humana era eu, Este quase desastre serviu para me recordar da importância da paciência. “

“Uma planta em crescimento, se for mudada antes do tempo para um vaso maior morrerá” 

“Uma maravilhosa historia de duas pessoas que chegam á presença de Deus. Deus pergunta-lhes acerca  dos objectivos que pretender atingir na vida

-Quero atingir a santidade-responde uma delas.
– Ora ai está uma boa ideia!- Comenta Deus
A outra pessoa diz:
-Estou apenas a tentar ser uma  bom ser humano”
Deus responde-lhe:
-Não estarás a ser demasiado ambicioso!?

Nestes últimos anos da minha vida de uma forma perfeitamente natural de processo que veio ter comigo como uma necessidade, tenho lido muito sobre todos os temas de crescimento pessoal, e descoberto videos e pessoas incríveis que dedicam uma vida a ajudar os outros e a ensina-los a viver, e eu acho isto o máximo..engrandecedor e o passo de gigante que se coloca no mundo actual num caminho de espiritualidade que de dia para dia vai crescendo ciente da necessidade de cada um. De tudo o que leio e vejo,  apetece-me tomar apontamentos e sorver o mais que posso, tenho um “medo” imenso de me esquecer de algo importante, mas caminhados muitos kilometros tenho vindo a aperceber-me que fica sempre algo cá dentro de nos muda para melhor e os discursos mudam e o mais importante, a forma de viver e conviver. A paciência é fundamental quando temos alguém na nossa vida que desafia a nossa capacidade de lhe entender certas caracteristicas “Push our buttons”, adoro este termo. A paciência é fundamental para saber esperar por algo que desejamos imediato e que não acontece no nosso timming. A paciência move-nos no sentido de superar as frustrações que todos temos porque ninguém é imune, ajuda-nos a acreditar que devemos chorar por conseguir e não por desistir…é para mim uma batalha diária mesmo com os meus filhos. Paciência para lhes dar amor incondicional e ter sempre tempo para eles. Mas muitas vezes esquecida a parte em que temos de a ter connosco mesmos e com a nossa capacidade de ir evoluindo.
Deixo-vos uma palestra fantástica com um homem que viaja pelo mundo inteiro a ensinar o perdão e que já levou com muitas portas na cara de quem mais devia praticar a abertura destes temas e a sua importância vital pela posição que detém no mundo.

Deixe uma resposta

