aqui pelo campo

2 de Fevereiro workshop de aguarela no Porto

Deixe um comentário

Vou aproveitar o recente efeito do cegripe e a falsa boa disposição para deixar aqui alguma inspiração.

Penso em abrir uma coluna aqui no blog para alguns posts sobre a minha paixão que é a aguarela.  Também por algo que trago comigo de nascença que é a capacidade de comunicação, sobretudo daquilo que adoro, que me inflama por dentro.

Dia 2 de Fevereiro vou fazer no Porto o primeiro workshop de um dia inteiro sobre aguarela.
Vamos pelo meio almoçar uns petiscos que ando a magicar porque curiosamente, eu que nunca vejo televisão por vezes sou chamada para assistir aos programas deslumbrantes do Sebastião que são sempre de cozinha, e curiosamente encontrei uma enorme similaridade entre pintar a aguarela e cozinhar.

Pintar a aguarela tem algo que eu não encontro nas outras técnicas (salvando o Óleo que ainda não experimentei) que é um amor pelos materiais que até acaba por funcionar ao contrario com o andar do tempo e da experiência porque acabamos por sintetizar dando ainda mais valor ao pouco que acabamos por ter necessidade de ter, O que fica é especial. As caixas, as cores, os pincéis e os suportes. É como um tesouro como me disse a minha amiga aqui da quinta quando vê a minha caixa de aguarela que estimo tanto.

Como á parte do meu dia a dia a minha luta pela sobrevivência é como na vida de qualquer um, talvez acrescida pelo facto de não ter um ordenado fixo, a lata que carrego com as minhas tintas foi primeiro sonhada e só muito mais tarde comprada. Ainda não é o top porque agora entendo o porquê dos materiais serem caros, e no caso das latas faz toda a diferença, mas explico no atelier porque!!

Tudo isto faz parte, o objectivo e o amor que lhe pomos passa por duras fazes que nos põe á prova no sentido de saber se de facto é por ali que queremos ir, mas ao longo de um ano a explorar, começo este com a certeza ainda maior de que pintar e ensinar é algo que não mais deixarei de fazer.

Deixo-vos aqui um pintor de aguarela fabuloso que neste video pinta a Óleo, a técnica rei a meu ver e que tem muitas parecenças com a aguarela.

Conto convosco dia 2 de Fevereiro, vai ser uma tarde em cheio, apaixonante em que vou preparar alguma informação que poderão levar para casa e o resto vai ser pintar.

604RC
Rua Guerra Junqueiro 604RC perto da Boavista

Das 11h,30 as 17h

Para marcar:
gracaempaz@gmail.com
918145817

Deixe uma resposta

