aqui pelo campo

Mensagem de Natal

1 comentário

A minha mensagem de Natal acompanha digamos que uma “graduação” que foi a de receber um fantástico pincel Chinês com uma historia de desencontros deliciosos que o fizeram vir parar á minha mão e que vai perdurar durante anos, assim espero!!

Este ano, e sobretudo estes ultimos meses foram meses em que me dediquei a explorar algo que li e que diz assim: 

“O auto-conhecimento é o mais impressionante de todos os óraculos, uma vez que define quem a pessoa é e que pode vir a ser”

Ao longo do ano, aqui ou no blog, fui publicando precisamente isto. Todas as minhas escaladas com a ponta dos dedos nesta montada que escalo e que se faz forte, mas sempre exposta a ventos. Aprendi a olhar para a natureza e a tirar liçoes de vida tão simples e as mais importantes, percebi que dando certos passos vêem até nos pessoas que nos desfrutam por aquilo que somos e se inspiram, batalhei nas minhas duvidas profissionais mais do que em qualquer altura da minha vida, fiz destas duvidas base segura para ajudar os outros na busca das suas paixões, entendi que nesta vida temos de caminhar com dois sacos, uma para dar e outro para receber, e firmei os meus pressupostos de futuro. Escrevi que aquilo que NÃO QUERO. Aprendi á minha custa a liberdade de não querer mudar as pessoas que nos acompanham, mas bater o pé quando nos tocam na auto-estima. Vi bem o resultado dentro do meu peito do acto de pensar bem, agradecer, aceitar os momentos dificeis e deles fazer parte o equilíbrio de um dia a dia que se faz de momentos presentes magníficos. Saio deste ano como nunca sai de nenhum outro, com a sensação de que dei e tive retorno e mudei em função de isso mesmo numa estrada sem regresso. Bani do meu coração ressentimentos, aceitei as minhas dificuldades em lidar com determinadas questões e sobretudo batalhei na abundancia, no direito a ter, e que Deus nao tira aos pobres para dar aos ricos. Percebi que cada um de nós é responsavel por aquilo que cada um tem, muito embora isto seja dificil de exlicar da forma que se sente, é uma realidade APRENDIDA á minha custa.

Esta é a minha mensagem de Natal num dia que tirei para descansar e deixar aqui o meu obrigado a todas as pessoas que seguiram este meu processo da aguarela, porque é uma longa caminhada, onde pus o meu foco, suei e, quem me acompanhou de perto bem viu e, que se tornou viva como nunca nada na minha vida. O meu abrigado a todos os meus alunos, mais do que isso companheiros de pintura, que me aturaram as minhas divagaçoes cósmicas…!!! e aos meus meninos mais pequeninos que sempre que eu (lá) fui, estiveram (lá) comigo e me encheram de inspiração.

Acredito muito que 2013 vai ser um ano de assentar muita coisa nesta minha cruzada e na de muita gente e não tenho duvidas que será o ano que cada um de nos quiser que seja se assim o decidir.

Feliz Natal e deixo aqui um video que adoro, promocional da loja Americana que mais gosto de seguir a nivel de videos de pintura.

Um pensamento sobre “Mensagem de Natal

  1. Boas festas Graça, que os teus dias sejam repletos de luz ***

Deixe uma resposta

