aqui pelo campo

"..é incrivel a velocidade a que as coisas acontecem quando fazem sentido e o momento e certo!"

2 Comentários

Domingo, chove imenso lá fora e só vejo laranjeiras a abanar o que é um privilegio pois o dia não é cinza e sim laranja!!

Venho aqui agradecer os comentários que tenho no meu blog e sobretudo neste ultimo post que fiz e que é o meu manifesto para 2013.

É girissimo escrever um manifesto, que é muito mais do que aquilo que escrevi ali. Baseia-se em escrever varias alíneas com pensamentos, formas de viver que aprendemos, frases que nos dizem muito, um resumo escrito de nós próprios. Tenho um começado há dois meses e estou a organiza-lo para um dia publicar. Desafio-vos a fazer o mesmo no próximo ano. É um desafio mais difícil do que podem imaginar porque põe-nos muitas ideias no lugar que por vezes bailam dispersas na nossa cabeça.

Pois a minha forma de agradecer é deixar aqui uma história maravilhosa que li após uma serie de coincidências.

Ando enrolada no sofá a ler o livro da Judith Orloff “Liberdade emocional”, paralelamente com isto, esta semana falei com um amigo e ele falou-me no nome do Dr. Masaru Emoto e estive a explorar o seu site e os estudos que desenvolve. Fiquei fascinada. Curiosamente, quando virei a página do meu livro, lá vinha uma referencia ao trabalho deste cientista.

Resumo aqui o que li e deixo o link para irem ver com os vossos próprios olhos, ok.

Há muito que leio e batalho na ideia de que tudo aquilo que proferimos pela boca fora, bom ou mau tem um efeito fortíssimo nas nossa vidas. Palavras proferidas com sentimentos fortes de amor, ou raiva tem, efeitos, surpreendentes tanto como devastadores. Isto é mágico, é envolvente, é de dar saltos. Quando temos essa noção clara e objectiva. Pois bem, o Dr. Emoto descobriu que a água tem um comportamento surpreendente consoante as palavras que lhe dirigimos. Quando para um copo de água, numa experiência, dizemos palavras conotadas com o amor firmam-se  cristais lindíssimos, semelhantes á neve, de uma beleza incrível. Quando ao contrario dirigimos a essa mesma água palavras de conotação raivosa, frustrada ou odienta formam-se cristais amarelados, deformados, muito feios.
Sendo o nosso corpo formado por 95% de água acho que dá para imaginar os efeitos que isto trás a nível da saúde física. Já para não falar que sempre soube que palavras do género “A vida é uma merda” trazem a nós uma merda de uma vida…é só um exemplo, porque ouço diariamente pessoas á minha volta, e por vezes até eu própria a num desabafo (embora muito muito raramente…) a dizer coisas destas em momentos de tensão e o que constato é que as pessoas que sempre tiveram esta atitude passam neste momento um mau bocado nas suas vidas. É essencial apercebermos-nos do que dizemos, travar e corrigir.

Sempre se disse que se o lago Biwa, na área oeste do Japão fosse limpo, todas as águas do Japão seriam purificadas. Esse lago sofria anos consecutivos de exacerbado crescimento de uma planta aquática que no seu excesso, na altura do verão entrava em putrefacção criando um cheiro nauseabundo e muito complicado para quem vivia perto. As autoridades competentes não entendiam este fenómeno e não sabiam como controlá-lo. O Dr. Emoto, acompanhado do ancião Mr. Nobuo Shioya de 97 anos de idade e autor na “Grande declaração” reuniu á volta do lago 350 pessoas em “oração” de agradecimento á natureza, a tudo o que ela nos dá e ao dito lago. Estiveram de volta do lago num esforço conjunto a proferir palavras de gratidão tão poderosas que são, e tentaram desta forma ver o que acontecia. Pois passado um mês o Lago Biwa começou a mostrar os efeitos deste forte movimento em favor da mãe natureza e as plantas desapareceram , a água limpou-se, não houve mais queixas, e nem cheiros e numa analise a água, estava limpa, cheia de cristais lindíssimos iguais aos da neve, saiu um todos os jornais Japoneses e deu corpo ao estudo do Dr. Emoto.

Quando acabei de ler isto, percebi que só permanece na ignorância do seu próprio poder quem quer, e que mudar as nossas vidas e a nossa condição de saúde física depende de nós e dos nossos pensamentos e forma de nos exprimirmos.

Bom Domingo!


2 pensamentos sobre “"..é incrivel a velocidade a que as coisas acontecem quando fazem sentido e o momento e certo!"

  1. Adorei o post, já não vinha aqui algum tempo. POr isso fiquei muito surpreendida de o blog estar tão diferente. Confesso que tinha muitas dificuldades em entrar no blog, dava-me muitas vezes erro, foi por isso que deixar de visitar. agora vou voltar

  2. Sandra obrigado pelos comentarios. Eu penso que o blog dava erro porque o Blogger quando se poe a fazer mudanças da confusao porque é tanta a gente a usar..sempre tive este tipo de problemas no blogger…fico contente que ja esteja resolvido. Obrigado e espero que fiques por aqui. Um beijinho e um Natal muito feliz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s