aqui pelo campo

A criatividade versus disciplina

Deixe um comentário

“Nada pode dar mais força á vossa vida do que concentrarem-se com toda a vossa energia num conjunto de tarefas limitado”
Nido Qubein

Terminei o dia de ontem a escrever e passei um bocadinho além dos meus limites de trabalho. Tenho de aprender a parar mais cedo. Hoje começo o meu dia por aqui também para deixar algo que ontem não inclui no meu texto e que é uma constatação feliz na minha vida e que acho importante partilhar.

Por acaso ouvi-a também, ontem da boca de um pintor e aqui vai:

A inspiração desenganem-se não é uma questão de momento. Existem sim momentos em que algo que anda aqui a bailar toma forma e isso pode bem ser enquanto dormimos, para alguns ou, quando percepcionamos algo de repente na rua mas, pela minha experiência digo-vos quando mais a praticarem mais ela vos vem com facilidade e isso implica algo que para os artistas é complicado e que é disciplina de trabalho constante, trabalho constante, horas mesmo, e quem estiver á espera que os raio vos atinja a cabeça com uma ideia luminosa desenganem-se, peguem numa pá e metam-se ao trabalho e vão ver como tenho razão.
Deixo-vos com Chuck Close um homem cuja historia merece ser conhecida e que chegou á mesma conclusão que eu…

close_chuck_2
http://www.chuckclose.com/

Deixe uma resposta

