aqui pelo campo

Será que vocês são como eu??

3 Comentários

Foto-1044

É curioso porque olhar para esta “Folha” branca de papel e saber que quero começar a escrever algo é para mim muito menos intimidante do que pegar numa tela branca e saber o que lá quero por.
Desde que me conheço uma pessoa que não me reconheceria se me visse de trás para a frente, que estou sempre a estudar algo que quero mudar em mim, é tão simples como isto. Coisas com que vivo há muitos anos e que me criaram uma forma de pensar e viver que nem sempre me trás as coisas mais positivas. Uma delas descobri-a recentemente numa das minhas muitas leituras perdidas e insights que tenho quando de repente me apetece ler algo daquele livro ao qual deitei a mão também de repente.
Toda a vida desde que trabalho achei que não era suficientemente boa para…

As únicas coisas em que me reconheço boa sem esforço é a escrever, a pintar aguarela e a ser simpática. Não sou e não gosto de ser por natureza desconfiada e detesto a translúcida agressividade interna que vejo através de tantas dizeres simples que vejo no facebook. Digo no facebook porque é aquilo que tenho ligado todo o dia e… ahh aqui vem outro problema que me reconheço:

Distraio-me com uma facilidade inacreditável.
Ultimamente tenho procurado ler sobre Focus, o meu filho mais velho conhecendo-me sempre me disse “mãe foca-te” mas focar-me implica deitar fora. Significa dizer não, significa marcar limites. Significa ser capaz de algo que para ser capaz tive de quase me esbofetear para conseguir e eu dou um exemplo.

Se tenho um trabalho na forja e me surge uma ideia que me ilumina meu Deus… lá vou eu direitinha fazer tudo menos aquilo que devia estar a fazer.
Se me entra alguém no chat lá vou eu sair do que estava a fazer para ir dar azo á minha curiosidade
Se não fecho a porta, que muitas vezes não me apetece sou interrompida 20 vezes ao dia com os afazeres da quinta (nao digo isto maldosamente, mas sim porque como adoro participar…lá vai a Graça)
Se o Tlm toca é certo e sabido que vou atender.
Se me lembro do cheiro do cafézinho diluído com água como adoro, é tempo para uma pausa.

Uma terceira coisa é que sempre achei que não tinha competência suficiente para gerir a minha vida financeiramente porque absolutamente detesto, no entanto adoro ter as coisas sobre o meu controle não  sou e nem nunca serei uma mulher submissa a um a homem.

Então, só aqui já vão três coisa fundamentais na vida de qualquer mortal

Não ser suficientemente boa (naquilo em que sou por si só ainda não me põe a comida na mesa)
Não ser focada
E não ser boa gestora

Pois desde há um ano a esta parte que destas três caratecristicas ainda me restam alguns restos mas já muito foi limpo e hoje consigo

Ter um horário de trabalho fixo e produzir de forma regular semanalmente
(Sem ter aqueles dias em que não fiz rigorosamente nada e por isso fico de rastos!!)
Não atendo tlm em horário de expediente (ainda atendo, mas muito deixo para devolver depois)
Pego numa tarefa de cada vez e atiro-me a ela com unhas e dentes mas…desligo o facebook!!

Quanto ao se boa gestora este ano acho que me sentei desconfortavelmente no fundo de um poço e tentei lembrar-me da cor do mar sem lá por os pés. Dormi mal como nunca dormi, acordei preocupada e muito mais mas,…tudo isso eu estou a trabalhar a começar pela minha forma de pensar. Ou seja, mudar o não sou capaz para precisamente o contrário! Além de tudo isto por outro lado dou-me finalmente conta de que quero fazer um PPR mal possa, quero ter um fundo para coisas inesperadas porque vivi momentos complicados em que muito me lembrei de J.K. Rowling ao acordar e olhar para o meu filho e sentir-me sem segurança. Desacreditei a segurança dada pelo estado e não a quero. e vou chegar lá por mim.
Estou a mudar e quero sempre fazê-lo até ser idosa. Acho que aumentar a nossa noção de realidade e ao mesmo tempo de espiritualidade é o yin & yan em equlibrio perfeito!!

Hoje vi dois videos que achei fantásticos, e tenho tirado muito destes momentos e com ambos me identifico muito. Um deles graças a Deus não do sentido real, mas na sua essência.

Deixo-vos aqui e desejo um bom fim de semana

3 pensamentos sobre “Será que vocês são como eu??

  1. Ola Graça Como me identifico com tudo o que acabou de dizer…o meu principal problema em muito semelhante ao seu "focu"… o melhor de tudo é ter consciência e saber qual o trabalho a fazer.E sim eu sou coo a Graça :)Obrigado pela partilha,ja algum tempo sigo o seu blog uma fonte de inspiração para mimUm bem ajaAbraço Ana Paula

  2. Olá Ana. Obrigado pelo teu comentário. Depois de um ano inteiro a batalhar sobre isto agora consigo focar-me com a maior facilidade, Foi assim o click como o sucesso que se consegue de um dia para o outro apos 20 anos de muito trabalho e vale a pena, acho fundamental quandio se precisa de atingir certos objectivos de produtividade. Crescer é sempre positivo. Um beijinho para ti e muito sucesso e tambem um feliz§ Natal!!

  3. Grata pela a tua resposta,espero que o meu click a aconteça breve.Um natal Doce cheio de AmorBeijocas

Deixe uma resposta

