aqui pelo campo

Escola da vida

Deixe um comentário

Foto-0938
Muitas coisas vou lendo que me marcam e me ajudam a seguir caminho. Outras ouço que no momento certo me fazem luz. Vou contar uma.
Este Domingo fui assistir á missa dos escuteiros para ver o meu filho mais pequenino que tanto tem crescido cheio de orgulho nas suas tarefas de escuteirinho e recente Lobito. Não sou de ir á missa mas gosto da calma de entrar numa igreja vazia ou cheia, se preciso de pensar e acredito na força imensa do poder divino, mas também na nossa força imensa interior e tudo aquilo que ela move. O padre falou sobre uma historia que ouço desde pequena quando a ir era obrigada… A historia era sobre Cristo quando começou a caminhar sobre as águas e sobre Pedro, o seu apóstolo que quis fazer o mesmo e afundou e Cristo, ao ajuda-lo ante o pedido de Pedro aflito disse-lhe “Homem sem fé”
Ao longo da semana tem-me vindo á cabeça essa história quando me assolam algumas preocupações e na necessidade de pensar correctamente. De banir pensamentos que nos fazem afundar.
Hoje é o que deixo aqui

Deixe uma resposta

