aqui pelo campo

Pensar GRANDE

Deixe um comentário

.

Estou aqui no meio de um atelier que adoro, bastante confuso por sinal. Para desmontar o meu quarto e montar o do Antonio aterrou tudo aqui e tenho muito que arrumar mas… estou algo preguiçosa! Cansada talvez por incrível que possa parecer, este tempo aqui puxa muito e eu passei a manhã a preparar legumes da horta para congelar entre outros afazeres costumeiros. Tenho saudades de deixar aqui coisas que inspiram, ontem á noite a net deu corda aos sapatos e eu consegui ver uns videos , um deles do Donald Trump encheu-me as medidas porque, totalmente desconhecedora do estilo de pessoa que ele é há uns tempos passei os olhos num livrodos seus livros e fiquei fascinada pela forma como encara a vida e os negócios, pelas dicas, tudo me deixou com a pedra no sapato portanto vou deixar aqui o video . Apetece-me escrever e mesmo no meio desta bagunça que denota bem as invasões infantis ao meu atelier, vou descansar um pouco porque ao que me parece vai chover. Vou cada dia transformar mais este espaço no meu local privado e com um letreiro na porta que diz, Proibida a entrada e desarrumadores e cães peludos…

Bom! Estes dias andei relaxada num sobe e desce de quinta, praia, quinta, e pintei, li, cheguei a algumas conclusões importantes, comecei a sentir “Pica” para trabalhar e de certa forma já comecei a preparar as coisas para tal. 
Primeiro tinha prometido uma receita de “Tarte aux poirots” que é deliciosa e até o gato num enboscada nocturna atacou tendo escapado por escassos milimetros a levar um piparote no pandeiro. 
Ando a tirar fotos com o telemóvel, não são grande “espingarda” peço desculpa mas até tem um ar de Iphone de trazer por casa!!

A tarte aux poirots começou bem cedo na horta a ter o imenso prazer de colher tudo isto! Ainda sou uma Maria Nabiça acreditem e ainda muito desorganizada na minha horta, mas vou melhorar em muita coisa na vida, esta será uma delas.

Ingredientes


1 placa de massa folhada refrigerada
alhos franceses
40 g de Vaqueiro
50 g de bacon em cubos
ovos
2 dl de natas
sal
100 g de queijo ralado em fios (tipo Emmental)

Massa

Duas chavenas de farinha
1 ovo
sal
água
Margarina aos cubos mas amolecidos

Embrulhar tudo mas amassando pouco de forma a fazer uma bola que não cole nas mãos, onde usando a farinha vamos dando a consistência necessaria.
Estende-la e dobrar em quatro e ir repetindo esta parte sucessivas vezes durante a tarde. Estendender,dobrar, deixar, estender, dobrar, deixar.

Preparação

Ligue o forno e regule-o para os 225 °C.
Forre uma forma de tarte de cerca de 26 cm de diâmetro com a placa de massa folhada e pique o fundo com um garfo. Reserve no frigorífico.
Corte o alho francês em rodelas finas, lave e escorra muito bem. 
Deite a Vaqueiro e o bacon numa frigideira larga e leve ao lume. Quando o bacon começar a alourar junte o alho francês em rodelas e deixe cozinhar até estar macio.
Parta os ovos para uma tigela, desfaça-os com uma vara de arames, junte-lhes as natas e tempere com salpimenta e noz moscada. Mexa tudo com a vara de arames. Junte o alho francês e oqueijo ralado e misture bem. Deite o preparado sobre a massa folhada e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Quase no fim, salpique com sementes de sésamo.

mmm




Deixe uma resposta

