aqui pelo campo

"Se temos vida, temos um propósito"

Deixe um comentário

Entre pinturas, e escapadelas á praia  tenho vindo ao longo do dia aqui ouvir uns videos de uma
senhora que acho verdadeiramente inspiradora. Verbaliza tudo aquilo que, ao longo destes anos me apercebi de uma forma tão coerente. As coisas fazem-se luz quando realmente nos apercebemos da verdadeira grandeza de deixarmos de estar preocupados com se, o amanhã vai ser assim, ou assado. Se encararmos a possibilidade de saber de avanço, com alguma premonição, aquilo que o futuro nos reserva como a tanta gente acontece, o verdadeiro privilegio eu entendo ser a possibilidade de opinarmos sobre aquilo que nos é dito e podermos optar, tomar uma decisão. É mesmo aquilo que queremos? Depende de nós tomar a decisão de mudar o rumo dos acontecimentos com as nossas decisões!! Quanto mais a minha vida corre, mais finco pé nos objectivos, mais me apercebo das prioridades e mais valorizo a minha intuição, e a forma como ela me guia porque a verdade é que se lhe dou ouvidos garanto-vos, é certo e sabido que nunca falha.
Quanto mais estudamos o comportamento humano mais nos choca ouvir na televisão os comentários decadentes que toda a gente faz com uma enorme leviandade sobre tudo, a mesquinhes e a energia que se perde em assuntos de nada, conversa de surdos… Quer sejam as férias do primeiro ministro, á questão dos submarinos, ao discurso imberbe de uma força partidária que se esquece que nenhum mal é recente e sim anos e anos de todos os que por lá passaram e que fizeram o melhor que puderam…O tempo, a situação do país,  a comida que teem de pôr na mesa…e sabendo que, para mudar tudo isso, a primeira coisa a fazer é mudar esse discurso miserabilista e aumentar em muito decibéis o acreditar verbal e interior que só de nós depende, mesmo na pior das situações. Acreditem, que não falo de cor, também por lá passei, quem me conhece sabe muito mais além do que aqui conto, momentos em que abri o frigorífico e lhe senti o frio, momentos em que o fim do mês se avizinhava negro e verdadeiramente uma incógnita…os livros dos miudos, as sapatilhas rotas e o dentista, o negligenciar das nossas prioridades em pról das deles, o não sair para não gastar. Todas as queixas que ouvi nestes ultimos dois dias de televisão que tão bem tinha banido da minha vida. Apercebi-me no entanto de algo que nunca valorizei devidamente, ao ver a fila de desempregados na segurança social e os queixares angustiados das pessoas que não sabem como resolver a sua situação. Apercebi-me da necessidade de ser e usar aquilo que se tem, apercebi-me da necessidade de empreendedorismo, de capacidade de criar e da maravilha que é ter algo que nos faz sentir o chão onde a tanta gente ele falha. Ter um dom, uma capacidade que nasceu connosco, seja ela pintar como no meu caso, ou cozinhar, ou ter um jeito especial para tratar de idosos, ler o futuro, eu sei lá…pôr toda a nossa força focada nesse objectivo com o qual viemos a esta terra abençoados (e todos temos uma) move verdadeiras montanhas e tira-nos do sufoco, não obstante ser imperativo acreditar em nós próprios, ter fé, trabalhar imensamente, estravazar, chorar, mudar padrões de pensamento no estilo “Estou a tirar a m…rda do curso” ou “o tempo está assim porque os culpados somos nós” e ao tomar consciência parece que nos sentimos aliviados de não fazermos nada, ou pior de continuarmos inoperantes  a cometer os mesmos erros vitalicios. Chorem, enxuguem as lágrimas, e sigam caminhos, inventem, acreditem que no momentos certo alguém não vos deixará cair e até lá foquem-se, trabalhem sem estar anciosos pelo fim de semana, agradeçam aquilo que tem e se não for perfeito prestem atenção porque algo esta paralelamente na vossa vidas a chamar-vos á atenção.

Deixe uma resposta

