aqui pelo campo

Escrever é o meu maior escudo

Deixe um comentário

vacations

Acordar numa quinta é algo mágico. Hoje entendo que não vim aqui para por acaso tal como entendo tanta coisa de forma diferente. Nem sempre as coisas são óbvias, apenas são bem feitas lá em cima algures e enviadas aos nossos percursos. Steve Jobs sabia disso e muitas outras pessoas que ao longo da historia deste mundo atingiram lugares de destaque mesmo tendo passado por situações menos felizes. Entenderam a dada altura o jogo da vida e como jogá-lo e, é fascinante e extremamente tranquilizador.

Tirado do livro A porta do Infinito de Carlos Castaneda aqui fica uma inspiração para o vosso dias de férias ou de trabalho.

” Um guerreiro aceita o seu destino, seja qual for, e o aceita na mais total humildade. Aceita com humildade aquilo que ele é, não como fonte de pesar, mas como desafio vivo. É preciso tempo para cada um de nós compreender esse ponto e vive-lo plenamente. …
Hoje sei que a humildade do guerreiro não é como a humildade do mendigo. O guerreiro não curva a cabeça para ninguém, mas ao mesmo tempo não permite que pessoa alguma curve a cabeça para ele. O mendigo ao contrário, prostra-se de joelhos por qualquer coisa ou alguém que considere seu superior; mas ao mesmo tempo, exige que alguém que lhe seja inferior se curve perante ele. “

Acho este bocadinho fantástico e um despertar para o guerreiro que todos temos dentro de nós, tal como para todas as nossas lacunas e inseguranças quando usa a expressão do mendigo como simbologia.

vacations

Com tempo conto aqui uma história engraçada de como descobri que aguarela era de facto o meu sentido de vida.

vacations

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s