aqui pelo campo

Uma heroína

Deixe um comentário

Untitled

“Há dois tipos de pessoas, as boas e as más. Nacionalidade, raça, e religião não desempenham  qualquer papel; o importante é o tipo de pessoa que se é” Irena Sandler

Começo hoje a minha época balnear de coração. Corri para o Porto e por lá almoço numa sensação já de “não faço mais nada” (excluindo o acto de fazer umas aguarelas!!) e comecei a sentir o silencio da sensação de férias. Decidi parar de ler, mas, dei comigo a comprar um livro…nem sei que faça!! e voltei ao meu campo para mais tarde me deliciar a mexer na terra, a plantar de novo a horta porque o que lá estava já deu com fartura e deliciei-me a olhar para o tomateiros generosos que pendem cachos de tomates verdes como nunca imaginei. Andei descalça na quinta e fiz uma jantar repinpado perto da praia ainda por anoitecer e voltei á quinta para me perder a ver blogs que nunca dedico tempo a visitar. Vão ser assim as minhas férias, por aqui, tranquila a desfrutar da companhia de quem amo e a tirar o máximo de um dia de cada vez. A propósito do livro que comprei, conta a historia de Irena Sendler, de quem já falei há muitos meses no kids blog e que é nada mais nada menos a mulher que de forma silenciosa salvou no gueto de Varsóvia 2500 crianças dentro de sacos do lixo. É um livro que se impõe ter como dedicação a alguém que foi tão generoso como Oscar Schindler mas viveu no anonimato até á sua velhice numa modestia comovente. Contei de forma cuidad a história do livro ao António porque quero que de valor ao que tem como tantas vezes lhe digo.

Deixe uma resposta

