aqui pelo campo

Um ano depois

Deixe um comentário

One year after

Voltei ao rio. Dei comigo deitada na ponte de onde vos escrevo esta memória de futuro que há-de vir. Novamente deitada, agora com um livro que me acompanha com uma enorme proximidade de eventos e situações.”José e Pilar”. Dou comigo a olhar para o mesmo céu, ao abrigo soalheiro das mesmas árvores, no conforto da pedra quente da mesma ponte que me serviu de refugio á um ano atrás quando voltar para casa me era doloroso e sair dela era ainda uma necessidade tão distante da minha coragem.
A água corre aqui, essa não a mesma, mas agora consigo sentir e ouvir o seu doce correr que passa pela minha casa, aqui bem perto, onde as andorinhas voam entre estes verdes e a quinta que hoje se veste de luto na perda de um amigo muito especial que me disse um dia que eu era a filha que ele nunca teve!
Parecia que tudo aqui estava á minha espera.
Onde andaste rapariga?
Passado um ano tanto mudou. Olho para a água e vejo os mesmos filhos dos outros, mas a alegria dos meus redobrou, o peso foi-se, sabem-se em porto seguro.
Que lindo tudo isto visto agora com outros olhos, tudo aquilo que o tempo levou e lavou, e nesta águas foi descendo dando lugar a tantas coisas novas.
Uma casa que me deu abrigo, os amigos que me acolheram e a partida de um deles hoje, ou quem sabe o seu regresso á quinta do seu amor. O mesmo sentimento que tenho, acho que sei o que sentia.. Um novo atelier, uma nova técnica de pintura e uma grande paixão. Mais objectivos, um novo desafio portanto. Amigos novos que já não o eram, mas que se aproximaram e vidas vividas cheia de sabedoria em corações tão grandes. Um novo amigo, companheiro quem, sabe de uma vida futura, filho da terra que a ela regressa para matar as minhas saudades.. Uma nova Graça, cheia de graça, mais sorridente e feliz. Doze meses e tanto para um dia recordar…
Que delicia é a vida quando já podemos olhar para trás e ver o que deixamos  na outra, não trouxemos para esta. E volto a esta ponte que via da A28 quando ainda sonhava em vir para aqui mas quando já por aqui tanto tinha caminhado. Retomo o meu livro ao som do rugir das águas que hoje me levam também algumas lágrimas.

Untitled

DSC00141

Deixe uma resposta

