aqui pelo campo

Arrumar a casa arrumar a vida

Deixe um comentário

Feng Shui

Estes dois últimos meses foram para mim algo especiais. Entre trabalho focado e visitas de amigos e amigos de filhos, dei com a ajuda de uma amiga cujo trabalho é algo curioso, uma volta grande á minha casa e á minha vida no sentido da vivência da casa como vida e parte integrante dela para que tudo corra melhor. Esta amiga Brasileira com morada é  em Milão tem como lado profissional arrumar casas pelo mundo inteiro no que toca ao Feng Shui e a todos os seus encantos. Pois com a ajuda dela dei uma grande volta na minha casa e no meu atelier. Estou super contente. Não que ela estivesse desarrumada vou já salva guardar no que é possível para uma casa minúscula com 2 filhos, um deles com quase dois metros, um cão, um gato e agora um coelho.
Vamos ao lado prático. Coisas avariadas que não ligamos, naquele …quando tiver tempo trato disso!!…Torneiras com 20 anos, dobradiças de portas de cozinha que eram a grande razão de eu por vezes apanhar com uma no “trombil”, espaço desaproveitado, tralha a mais, coisas que teimo em guardar e não uso, louça escanada na pontinha…uma dispensa que tem imenso espaço e zero prateleiras, um atelier cheio de pipas, e pó de 20 anos de muitas azáfamas numa quinta produtora de vinho. Tudo isto e muito mais, é o privilegio de viver num sitio antigo, lindo, cheio de historia mas também cheio de coisas velhas e desarranjadas.
Um dia um psiquiatra disse-me que eu era aquele estilo de pessoa que quando me davam um objectivo eu só esperava pelo “disparo” para arrancar e quando dava conta já ia muito á frente. Na altura não entendi muito bem, mas agora sim. Vejo o que queria dizer. Mal senti este cheirinho de inovar, mudar e melhorar pus mãos á obra de imediato e ainda não acabei. Tenho aos poucos tirado fotos e estou agora a usufruir do prazer de ter um espaço novo de trabalho, onde posso estar sozinha sem interferências de meninos, onde posso fechar a porta e tenho uma casa, espaçosa, com espaço de circulação e muitos males curados.
Inspirem-se porque vale a pena. Mostro as fotos dos vários dias e das suas varias experiencias.

Feng Shui

Feng ShuiFeng Shui

Feng ShuiUntitled

Countryside lifewatercolour Japan

Untitled

Feng Shui

Feng ShuiSpecial days

Family process
Feng Shui

DSC00034

Deixe uma resposta

