aqui pelo campo

Sankalpa

1 comentário

Aqui fica para quem quiser

Hoje estive a arrumar o meu atelier como já tinha dito e encontrei para meu espanto para ai 20 cadernos escritos que ainda nem me atrevi a re-ler!! Nem sei se o faça já!!…mas encontrei algo muito bonito que vou deixar aqui para quem quiser e achar interessantes estas coisas.

“O que for da profundeza do teu ser, assim será o teu desejo
 O que for o teu desejo, assim será a tua vontade
 O que for a tua vontade, assim será o teu destino”
Brihadáranyaka Upanishad

Sankalpa significa Resolução. é uma frase curta, concisa, clara e altamente evocativa. Tem como objectivo potencializar algum aspecto positivo da nossa personalidade ou vida, em nível subconsciente.

Fazendo um auto-exame e identificando a nossa principal carência evocando vividamente aquilo que queremos actualizar e melhorar. Embora o Sankalpa se faça mentalmente ele começa no coração.

Frase curta, carregada de significado. Deve dizer-se ao deitar e ao acordar três vezes (ou durante a meditação para quem o faz)

Exemplos:
“Confio em mim”
“Tenho sucesso”

1. Tem de ser uma frase positiva:
“Eu relaciono-me bem com as pessoas” e nunca “eu NÃO me zango com as pessoas”
pois o cerebro não entende o NÃO e cria uma imagem contraria ao que se quer.

2. Estar sempre no PRESENTE, o futuro é incerto

3. Deve ser curta porque se for longa é difícil de memorizar

4. Deve ser objectiva e clara. Frases nebulosas e incertas confundem a mente e não são eficientes.

5. Dizer com entusiasmo “ENTUSIASMO”. Entusiasmo significa “Estar repleto de Deus” e só com entusiasmo ela obtém a força que precisa para se realizar.

6. Pode fazer-se a qualquer momento menos quando se está triste ou deprimido

7. Fazer apenas um Sankalpa de cada vez. Fazer mais do que um dispersa a energia.

8. Faça-o até que se realize inquestionavelmente.

9. Repita três vezes para que se fixe na mente.

Boa sorte

Um pensamento sobre “Sankalpa

Deixe uma resposta

