aqui pelo campo

Uma semana a Zeros

Deixe um comentário

Estou entusiasmada com a minha ida a Sintra. Não apenas pelo feed back que os ateliers estão a ter como pelo facto de ir conhecer uma serie de pessoas com quem há anos, ou mais recentes, contacto pela internet como seguidoras do meu trabalho e que me inspiram muito. Por isso o meu obrigado.
De manhã vamos fazer um atelier de Aguarela que adoro, já sabem, em que vou ensinar os princípios básicos para quem se quer atirar com unhas e dentes  a algo que corte a rotina do dia a dia e todos vão sair de lá com uma lindíssima agaurela feita! Falo por experiência porque vejo toda a gente que vem ter comigo sempre com capacidades escondidas que não sabiam ter e isso faz-me sentir borboletas na barriga.

Há tarde vamos fazer um encontro entre Miró e os meninos de Lisboa e nesta nova técnica de atelier que uso e que evita muitos eventos daqueles… “a tua folha está em cima da minha…”…chega para lá!!”…ó Graça, ele pintou o meu desenho!!!” …rsrsrs…enfim, pormenores que fazem parte mas, fazer um trabalho conjunto e depois cortá-lo dá uma visão de um todo, sentido de comunidade e interacção, promove o individualismo curiosamente e, a inter-ajuda uma vez que todos participam num todo e cada um por si.
Um por todos e todos por um.

Entretanto aqui na quinta cheira a Verão, quando tomo o pequeno almoço tenho a sensação que me vem dos pequenos almoços no Algarve de onde guardo tão boas memorias. Do dia que se estende. Ainda ando a encontrar o equilibrio entre trabalho, ferias infantis, praia, e banhos,  calor repentido e um empreitada onde me envolvi que é dar uma volta na minha casa e ao meu atelier. Começa por tirar tudo o que me faz dar 50 espirros por dia, tudo aquilo que não gosto mas vou deixando estar, ou não uso e acho que vou usar, ou me apetece arrumar e a preguiça vai deixando ficar. Esta semana tudo isso desapareceu da minha vida e entre praia (muito cedo para desanuviar o Antonio) e um quadro e ando a pintar do qual não tarda muito vou dar o primeiro lamiré e umas banhocas de tanque rodeada de ameixas doces que não me lembro de provar tem sido os meus dias por aqui.

Foto-0195

Uma das coisas que decidi esta semana foi NÃO LER!! gosto de fazer estas pausas. De inicio com algum sentimento de culpa, mas agora assumidas e terapêuticas. Aprender os limites e descansar a cabeça passa por isso mesmo.
Entretanto hoje na casa da quinta dei com um saco cheio de livros velhos que, claro me atiçou logo a curiusidade vedada pelo medo de lhes tocar por causa do pó, fiz um jogo comigo e resolvi tirar um livro para as ferias de Agosto e acreditando que são os livros que nos escolhem a nós tirei um e saiu-me algo que gostei muito!!

Vou estando por aqui.

Foto-0192

Foto-0193

Deixe uma resposta

