aqui pelo campo

Vou a sintra

3 Comentários


















SINTRA
Depois de um fim de semana de um belíssimo atelier ao Sábado e um Domingo de descanso obrigatório e fantástico, em que saí da praia de fim de tarde as 9 horas da noite vamos então a postos para uma semana magnifica e, vou contar aqui algo muito especial.

Em Julho dia 21 vou estar em Sintra no Espaço 4  a dar dois ateliers e para quem já está habituado a ver o meu trabalho nesse capitulo dispensa apresentações…

ADULTO

Das 11,30 as 13,30  para adultos em busca de paixões escondidas e não assumidas vou ensinar uma forma de se abstraírem do mundo, do vosso dia a dia, com uma terapia ocupacional naquilo que vos leva para dentro. Um workshop sobre aguarela para darem o pontapé de saída numa pratica maravilhosa não só de pintura como de paz. E, garanto-vos, vocês saem de lá com uma lindíssima aguarela para se orgulharem de por na parede aos olhos dos vossos familiares mesmo que seja a pratica de uma vida ou apenas de uma vez na vida.
Este workshop não inclui material, ou seja, serão vocês que terão de ir á descoberta com as minhas indicações porque irão ficar com ele para sempre e a ideia é, continuarem a pintar, certo?

Material:
1 caixa de pastilha de aguarela da Winsor & Newton (10 pastilhas)
1 tubo de aguarela preta e branco
1 Bloco de papel de aguarela Cotman tamanho grande ou folha avulso
1 caderno de aguarela pequeno para ficar com vocês para fazerem estudos de rua, de ferias etc. Onde vão pintar e anotar todas as vossas experiências no que toca á pintura e á descoberta nesse capitulo.
1 pincel redondo médio (12 + ou -)
1 pincel redondo fino (3 + ou -)
1 pincel espatulado médio (6  +ou -)
1 pano para limpezas

Abram o vosso material em casa, tirem os papeis da pastilhas e colem no vosso caderno de anotações e depois o resto eu explico. (Este caderno pode ser um bloco de papel de aguarela pequenino!!)

KIDS


DSC00036


Das 15,30 as 17,30 vamos fazer uma workshop para os mais pequeninos inspirado em Miró e numa técnica de pintura que desenvolvo apartir de um estudo que fiz e inspiração nos ateliers da Tate em Londres.
Antes de qualquer workshop infantil existe da minha parte um estudo prévio sobre o artista que me dá a conhecer a sua historia e características interessantes ou seja, o porquê de as coisas serem assim. Tudo isso eu transmito ao vossos filhos em paralelo com as experiências que a vida possa trazer e que eu ache que possam engrandecer de alguma forma a responsabilidade de tenho neste meu papel no futuro dos vossos filhos. É incrível a forma como por vezes uma simples historia sobre uma cor ou um pintor os transporta para as suas próprias experiências e isso é toda a base do meu trabalho.

Aqui o material faz parte do preço mas peço que os levem com roupa que se possa estragar e quando digo isto incluo os sapatos, porque caem pincéis…etc…bom!!! e de preferência uma camisola de verão velha do pai é perfeita.

DSC00113

3 pensamentos sobre “Vou a sintra

  1. Gracia, hermoso nombre! Hace como 2 años q t sigo y entro siempre a tu blog,he intentado comunicarme xo no he podido, hasta hoy, ya q mi hijo me hizo una cuenta q no tenía y yo no sabía como era. Entiendo bastante el portugués aunque algunas palabras se me chispotean. Me gustaria tuviera traductor tu hermoso blog. Yo sintonizo mucho con todo lo q escribis, y estoy también buscando en el camino del espíritu y obviamente encontrando respuestas. Creo tenés 3 hijos varones, Antonio es un sol. Yo tengo más o menos tu edad, cumplí 51. Tengo 2 varones, Valentín d 18, y Mateo d 12. Bueno Gracia hermosa, como me gustaria vivir en Portugal xa aprender a pintar acuarelas contigo! T mando un beso enormeeeee y me encanta tu sencillez, tu sensibilidad, tu simpleza. Olvidé decirte q vivo en Montevideo, URUGUAY. Otro Beisinho pra vocè!

  2. Bom dia e MUITO OBRIGADO. Adorei esta mensagem ainda por cima do Uruguai , uma terra linda que me faz sonhar!! Se eu pusesse um tradutor no meu blog acho que o que escrevo ficava sem se perceber, pela forma que escrevo que não é convencional (não é normal). Fico super contente que aquilo que escreve seja Luz para ti, é super importante para mim esse feed back e a minha intenção é mesmo essa, chegar ao coração das pessoas e ajuda-las de alguma forma. As aguarelas são uma paixão na minha vida muito grande. Adorei o nome dos teus filhos, Valentin e Mateo…lindos!!! Muito obrigado e volta sempre a esta terra linda que é Poretugal no campo. Um beijinho para todops e uma vida feliz. Graça Paz

  3. Vou estar no workshop de adultos e o meu filho no de crianças, estou muito entusiasmado pois esta será aminha primeira sessão de aprendizagem de aguarelas.

Deixe uma resposta

