aqui pelo campo

Reconhecer um poder superior ou sabedoria interior

Deixe um comentário

Plein air watercolour workshop in the countryside Portugal

Plein air watercolour workshop in the countryside Portugal

Hoje acordei com vontade de escrever e embora não tenha acordado as seis (não fui capaz de me obrigar…) estou aqui na minha hora criativa antes de seguir para o Porto onde vou ter um dia cheio de tudo.
Primeiro quero deixar aqui um blog que acho interessantissimo, sempre que o visito e que fala a meu ver no poder de re-começar. O dia a dia de uma família que percorre o mundo unida e que lida com aquilo que ao olhos dos outros parece um sonho, e talvez seja, mas que trás consigo inúmeras questões, moldes, experiências que marcam aqueles que vão ser os adultos de amanhã. O meu António ontem chorava porque só conhece Portugal e vive agarrado ao atlas GIGANTE que lhe dei a sonhar com o mundo todo. Da forma que vive tudo isto eu antevejo o seu futuro que penso em todos os meus filhos vai ter um cunho muito universal. A nossa família nunca se valeu de reais valores familiares por diversas razães que apenas agora vejo e reconheço. Quando os nossos pais largaram as famílias em busca daquilo que neles falhava, quando já vem de famílias cujos pais morreram cedo, e de tristeza também, quando os filhos foram separados por impossibilidade de criar, tudo isto vem até ao dias de hoje com uma força crescente de dar rumo as nossas vidas e consequentemente aos nossos filhos. Curiosamente e, apesar de ter sofrido com tudo isto, não vejo tais eventos com tristeza, longe disso. Vejo sim com braços abertos e sendo eu uma pessoa pouco saudosa, ou seja, é assim, não tenho tristeza de deixar uma casa e ir para outra, para mim é uma nova experiência, um recomeçar. Não sinto um aperto no peito quando vejo um filho partir para aquilo que quer fazer, sinto uma alegria imensa. Certo dia a minha irmã perguntou-me “não tens saudades daquela casa?” (casa essa que eu tinha na Foz num sitio óptimo com jardim, um verdadeiro privilegio de sonho para muitos)…a verdade é que não, não tenho. Tive tanto re-começares na minha vida que cada um foi uma etapa até um dia chegar a um sitio onde automaticamente eu cheguei, pousei as trouxas, respirei e adormeci, e quando acordei percebi imediatamente que trincha chegado. Já cá estava. Que, independentemente de onde quer que fosse mais tarde, aqui eu teria de voltar e aqui morrer um dia. Pessoas entraram na minha vida depois de tudo isto e lentamente ela foi mudando, criando ar entre os espaços que outrora estava todos sobrepostos, confusos, com pó e, passaram mais alguns anos, e eu voltei a re-começar, e mais mudanças vieram, mais pessoas, mais experiências incríveis, mais sabedoria, mais passar dessa sabedoria para os outros e eu olho para trás e pergunto “tenho saudades?” Não, nenhumas. Nunca me imaginaria a ficar sempre numa posição que me trazia um planar sobre a vida em que queria colocar os pés no chão e não conseguia. Depois de tudo re-começado percebi, e até muito recentemente que de facto tinha tido coragem, vangloriei-me que é algo em que sou em regra muito rigorosa comigo. Vejo sempre as coisas de forma a incluir todos num só e desta vez vi-me sozinha num processo de coragem e capacidade de mudança imenso. Vejo o Sebastião apoiado nas minhas premissas de auto-estima e valor próprio, vontade de ir de encontro á sua vida, vontade de re-começar, vejo o Cuchi chegado ao sonho que sempre teve, e sabendo que na mente temos uma tesoura capaz de recortar tudo aquilo que é para nós a personificação daquilo que queremos ser, e de excluir o que nos vai moldar para o mal e que raramente a usamos….ele já chegou, e vejo o António a sonhar com o futuro com uma intensidade incrível e vejo-o lá, por esse mundo fora um dia e, quando olho para a frente prevendo o futuro sinto-me super feliz com tudo isto. Sinto que fiz o meu papel, que o fiz direito, capaz de mostrar valores e certezas, capaz de dizer não e de reclamar aquilo que sou realmente não só para mim, mas para eles tambem!
Estes dois ultimos meses dei-me conta de um novo re-começar que sei agora será para sempre porque daqui não quero mais sair porque quando começo tudo dentro de mim pára, num silencio homérico e ai encontro a minha paz verdadeira no que toca a trabalho
“O mundo arte é uma esfera onde muita gente não apenas trabalha mas vive a tempo inteiro”…
é incrível o quanto isto é verdade ..o quanto eu o sinto sobretudo agora com a minha incursão na aguarela e quanto eu toda vida vi incompreendido em mim o sentimento geral da sexta feira, que nunca usei como meu. O quando me irrita aquela musica recente sobre a sexta feira e o quanto eu a acho um paralelo com aquilo que nos querem incutir sabendo com toda a certeza que

“o que a menta consegue conceber
a mente consegue obter”

“The game of life and how to play it” é um livro que aconselho, para quem como eu quiser ir mais á frente e perceber que não somos apenas carne e osso e que, quem nao acredita na magia da vida não tem direito a ve-la.

The seven Japonese Gods of good fortune plus onde that simbolizes all of them

Trabalho que estou a desenvolver em parceria com a Rota do Chá em Miguel Bombarda e que será de um chá por cada dia do ano.
Aqui temos reunidos os 7 deuses Japoneses da boa fortuna e numa delas a conjugação de todos eles!

Deixe uma resposta

