aqui pelo campo

Quem quer um dia com mais horas?

Deixe um comentário

farm atelier

São agora 8:56 e já explico porque estou a dizer a hora.
Ontem ao limpar o meu email, resolvi abrir uma newsletter que subscrevi já há muito tempo de um blog que faz parte das minhas pesquisas para viver uma vida melhor e, como nada vem ter connosco por acaso, aquilo que li fez todo o sentido para mim numa altura em que mudei muito a minha vida de trabalho tornando-a rentável em termos de horas e método. A minha eterna busca. Quem me conhece acha-me organizada mas na minha cabeça de Pisciana existe uma gaveta muito desarrumada no que toca a disciplina e lá dentro há muita falta de foco por vezes, mas  ultimamente essa gaveta já se pode abrir…

Vou transcrever aqui o post para vos ajudar se acaso for do vosso interesse:

DAR SIGNIFICADO AO NOSSO DIA.

É frequente as pessoas perguntarem-me como consigo fazer tanto com o mesmo numero de horas que o dia delas tem que não dá nem para metade.

Prática matinal

(e agora explico porque disse as horas, porque hoje, feriado pus o despertador para as 6,30, com o intuito de acordar uma hora mais cedo e estar aqui a escrever, porque ontem á noite o queria fazer, mas os olhos pesavam-me muito) Foi nessa hora que li este artigo e se me fez luz. Curiosamente já tenho lido varias praticas de artistas ao longo destes anos, e eu costumo falar de vez em quando do Ross Lovegrove porque foi um dos que me ficou para sempre dizendo que “faça chuva ou faça sol” acorda todos os dias ás 5h da manhã para fazer aquilo que precisa a nível criativo com silencio e cabeça fresca.

Já vos deve ter acontecido de decidirem passar uma hora ou duas no vosso processo criativo e depois durante esse tempo a vida acontece e já não conseguimos fazer o que nos tinha-mos proposto?? A mim também!

A PRATICA MATINAL permite-nos abraçar o processo criativo antes do dia começar durante uma ou duas horas sem distracções (o que eu faço nesta hora, regra geral é escrever aqui no blog e eventualmente pintar uma aguarela ou estudar aguarela, algo que não posso fazer sempre durante o meu dia de trabalho porque tenho trabalhos em mãos que me pagam o meu dia)

1. acordar uma hora mais cedo do que normalmente acorda e focar no processo criativo que é no momento importante para vocês
2. Esta hora não é para ver emails ou fazer o marketing do vosso trabalho, é sim para criar, fazer algo que acabam por não ter tempo durante o dia e vos deixa frustrados!

Há coisas na nossa vida que geralmente “deixa-mos para quando tivermos tempo, ou para um dia destes certo?

Como dizia o Reverendo Ike: “Já ouvi falar de segunda, terça, quarta, quinta , sexta, …mas nunca ouvi falar de qualquerdia!!”

Então a primeira pratica que temos de abraçar para mudar a nossa vida a nível da criatividade e método é precisamente, acordar uma hora mais cedo e por mãos a hora. (Digo-vos por experiência própria que é super gratificante, apartir do momento em que os miúdos tem de acordar, acabou-se…mas olha-mos para trás e o processo ESTÁ FEITO!!)

Seja ele escrever, pintar, musica, ler, etc, aquilo que for importante para vocês!

Como começar?

Comprometam-se com esta tarefa sempre que precisarem de ter trabalho feito ao nível do vosso prazer pessoal e não só, e acordem uma hora mais cedo.

Se eventualmente não conseguirem uma vez ou outra, não se torturem com sentimento de culpa…
Mas se começar a acontecer muito prestem atenção e vejam se realmente é isso que querem fazer ou não, porque na realidade a vossa vida pode precisar é de clicar no “Pausa” e ai tentem mais tarde.

Acreditem que perdoarmo-nos é super dificil mas muito engrandecedor.

3 RAZÕES PARA ACORDAR UMA HORA MAIS CEDO:

Conseguir trabalhar muito mais
Eliminar distracções e trabalhar com a cabeça fresca é muito mais produtivo do que quando o tentamos fazer á noite e já exaustos e teimosos!!


Usar o (sono REM)
Muitos criativos contam que as respostas lhes vem nos sonhos, Está provado cientificamente que, quando adormecemos com uma questão por resolver na cabeça muitas vezes a resposta vem nos sonhos e se fizermos isso de uma forma consciente, ou seja, se em vez de ficarmos horas na cama a tentar resolver as questões com insónias, nos entregarmos ao sono a pensar “Deixa ver que irá acontecer” e deixarmos no ar a questão é certo que resposta vem.

Dar significado ao nosso dia
Mesmo que o dia seja tudo menos espectacular quando olhamos para trás temos a satisfação de ver que algum trabalho ficou feito.

BONUS: Se nos comprometermos com esta pratica todos os dias, o nosso horário de trabalho ganha mais 7 HORAS!!

O VOSSO TRABALHO: Vai render que é uma loucura!

Bom feriado…aqui está feito!!

o POST original está aqui

Deixe uma resposta

