aqui pelo campo

Pedir é querer muito!

3 Comentários

Untitled

My goals on rocksMy goals on rocks

A propósito de uma fotografia que pus esta semana no facebook que despelotou uma serie de comentários aos quais na altura não respondi, aqui fica a minha resposta agora.
Li um conselho num livro de Paul Arden que diz

“não faça um seminário…faça um show”

…pois é seguindo esse conselho que deixo aqui um desafio e uma oferta, claro que limitada a quem puder depois vir buscá-la, ou aqui ao campo, ou ao atelier no porto porque não são coisas que se metam no correio, mas fica também a inspiração para quem quiser copiar, sinta-se livre de o fazer.

Há algum tempo que, de uma forma totalmente pessoal e espontânea resolvi, aliás como já mostrei aqui muitas vezes, usar as pedras da (minha) praia para (me) lembrar de coisas que queria melhorar, ou jamais esquecer, ou alcançar e dei-me conta que tendo-as espalhadas pela casa em sítios estratégicos me lembrava delas e da força que tem uma só palavra. Penso que, quando a escreve-mos ela ganha corpo, estrutura e forma-se, tona-se real. e assim foi.

Tive duas fazes nas minhas pedras e algumas dei-as após achar que já tinha tudo o que desejava e curiosamente ofereci uma á minha irmã e vi a vida dela a dar um grande “volte face” após lha ter oferecido, Coincidencia? talvez o facto de ela a ler sempre que entrava em casa e pousava as chaves? …fica ao vosso critério.

Harmonia, afecto, carinho, reciprocidade, tranquilidade, paz e PAZ, método, retorno, respeito (por mim própria e pelos outros), Alegria (encontrei esta na praia ante o ar incrédulo dos meus filhos…), intimidade, FORÇA, disciplina, concretizar, merecimento (importantíssimo), fé (confiar sempre), abundância ( a que ofereci á minha irmã), prosperidade, entrega, concentrar, amor,…

e as que jamais quero esquecer:
Humildade
Obrigado
Saúde

Se vos disser que olho para todas estas palavras e uma após a outra, todas elas eu alcancei, vocês vão me dizer “achas-te o máximo”!! e eu vou responder tal e qual a Barbara Jordão“Podes crer!!”
Muito suei para as alcançar, mas com objectividade e foco. Até chegar a uma altura em que escrevi exactamente aquilo que quero e preciso apartir de agora como que me entregando a algo que nunca aceitei ser capaz de dizer, mas já está.

Como nativa de Peixes que sou com um pouco de balança, sou sonhadora,muito romântica, intensa, abraço a vontade dos outros em detrimento da minha, adoro a beleza e vivo com serias dificuldades em ser metódica em contas e nas minhas vivências terrenas, mas, hoje em dia organizo-me, escrevo com método tudo o que quero fazer, encontrei a tranquilidade, a paz e o afecto, o carinho em abundância, e tanto mais…

Como pedir é querer muito digam-me que palavras querem que eu escreva e eu vou á praia da minha vida buscar uma pedra e vocês vão ter comigo ao Porto nos dias em, que lá estou e levam-na e aproveitam para conhecer o sitio onde trabalho e onde dou as minhas aulas.

Aqui ou pelo facebook, fica o desafio!

My goals on rocks

3 pensamentos sobre “Pedir é querer muito!

  1. Gosto, e como lhe disse no Face, estou longe demais, mas….se aceitar no dia em q aí for, combino consigo e vou visitá-la e fazer como diz conhecer o seu atellier, onde se sente q respira inspiração (para além da quinta claro) e felicidade.Depois se ainda houver, dá-me uma pedra escolhida por si qd me conhecer….está combinado… aceita este desafio?.Um beijo.

  2. Primeiro fazes-me comprar aguarelas🙂 agora vou buscar pedras à praia…..🙂 Mas não me queixo! Gosto da forma como nos mostras que podemos crescer!

  3. Elisabete, a ti já te respondi noutro dia, mas fica o meu obrigado por estares sempre por aqui, o que me dá ainda mais prazer no meio disto tudo.ihihihihih…fico super contente, uma caixa de aguarelas é para trazer na carteira junto com um bloco e um pincel e espero que a uses e sujes muito, Acredita que é um processo que não tem retorno. Quanto as pedras só posso dizer …É ASSIM MESMO…FELICIDADES. Aseguir a ti virão outros que tambem se irão inspirar com as tusa e por ai a diante.Um beijinho para as duas muito grande.

Deixe uma resposta

