aqui pelo campo

Nós não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como queremos que elas sejam!!

Deixe um comentário

Hoje trago aqui um desafio que vou sugerir para o Sábado de 16 de Junho de 2012


Watercolour on rocks


Deixo-vos um video para vos inspirarem e o roteiro de seguida mas antes, queria dizer que se acontecer com vocês aquilo que acontece comigo, cada hora, ou horas que estou a pintar é um espaço que crio dentro da minha cabeça que no seu dia a dia não pára nunca de trabalhar. Hoje em dia já consigo controlar e aperceber-me de que há momentos em que conscientemente preciso de parar o fluxo de pensamentos com alguns exercícios que aprendi, mas para quem não o consegue aqui fica a minha sugestão que acho vai ser o máximo.

Encontro ás 10,30 no largo da igreja de S. Paio de Antas ( Esposende)
Porto pela A28 direcção Viana do Castelo- saida 20 que diz Neiva.
Esquerda até ao semáforo ( vão passar pela Quinta da Malafaia e seguem sempre á vossa esquerda direção Esposende. No semáforo cortam á vossa esquerda direcção Forjães (esta bem sinalizado) e entram em S. Paio de Antas com a junta de Freguesia á vossa esquerda. Apartir daí, é sempre em frente até ao largo da Igreja de S. Paio. Não tem nada que enganar porque será a primeira grande igreja que irão encontrar.

Apartir daí seguimos para um local que vou escolher que não só vos irá mostrar a beleza da minha terra como também permitir-mos fazer uma lindíssima aguarela ao ar livre  através de um método simples que vos irei ensinar. Não existe prazer maior do que pintar ao ar livre ao som musical da água e dos passarinhos no meio desta calma onde vivo! Iremos pintar das 11 as 13,30

DSC09123I´m in love with watercolor

DSC09605

Almoço do restaurante Tiro no Prato em S. Paio de Antas á sombra de uma japoneira centenária que será de rojões á moda do Minho ou se não gostarem, outro prato sempre combinado desde que com antecedência.

DSCF1537

Terminamos o nosso encontro aqui por S. Paio de cabeça fresca e com uma magnifica aguarela debaixo do braço!

Incrições abertas até 13 de Junho através do meu
email : gracaempaz@gmail.com ou
Tlm : 918145817
Preço do workshop 40e (almoço incluido)

Material necessário:

Se eventualmente quiserem continuar pela vossa vida fora a pintar de vez em quando, e quiserem gastar 30e ou menos, talvez… num cavalete portátil que dá para casa e para a rua em qualquer loja de material de pintura, ou até na loja dos Chineses para os adeptos…encontram estes. São os mais simples, estilo aranhiço, são de campo e super leves de mover uma vez que se dobram todos. É uma sugestão. Se gostam de fazer as vossa compras online aqui fica uma boa sugestão também.

cavalete online


Caso não queiram, aconselho a comparem uma placa de cartão cinzento, o chamado cartão Kappa, que se vende em qualquer loja de material escolar ou de pintura, e com um X acto dividem ao meio, acrescentam uma mola para papel e com este material caseiro sentam-se a pintar muitíssimo bem.
Entretanto vou fazer uma prancheta destas e coloco uma foto para vocês verem.

Material: 


Um banquinho portátil ou almofada

Chapéu

Calçado e roupa confortável

Casaco

Protector solar

Água para beber!

Folhas de papel de aguarela a avulso ou bloco. Mas preferencialmente A3 (grande)

Um caixa de pastilhas de aguarela (Não trazem preto em geral portanto comprem o preto em separado e preferencialmente em tubo) da Winsor & Newton encontram no Norte Shoping ou em Sá da Bandeira da Sousa Ribeiro.

1 paleta de plástico barata

3 Pincéis um grosso, um médio e um fino da Cotman (aqui desaconselho a comprarem nos Chineses, invistam em pinceis baratos mas com qualidade. A Cotman e uma marca da Winsor & Newton de gama baixa mas muito boa e durável)

Uma garrafa de água e uma frasco de plástico vazio

Uma toalha de mãos (para terem ao ombro enquanto pintam)

Agora só vos resta pensarem e aceitarem este desafio!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s