aqui pelo campo

A vossa lista de pedidos

Deixe um comentário

DSC04907

Bom dia
Hoje já é mais tarde, mas acordei com a laranjeira a esconder o sol radioso por trás da minha janela despida de cortinas. Adoro acordar com a luz do dia e olhar lá para fora para o jardim.

Hoje dedico este bocadinho a uma amiga especial, muito embora seja para todos os que aqui vêem, mas se não me levarem a mal é para a Nathalie em especial.
Houve uma altura na minha vida que num momento difícil, peguei numa folha de papel e escrevi com pormenor tudo aquilo que eu queria alcançar numa determinada área. Pensei com todos os pormenores em rigor, mesmo correndo o risco de um dia querer mudar algo, a ideia seria chegar á lista, riscar e escrever novamente. Escrevi 10 frases tendo sempre presente algo que penso que vem na bíblia e que diz “Tem cuidado com o que pedes porque é certo que consegues”…acho que também vi este dito no filme “Eat pray love”…
Guardei nessa noite especial a dita lista dentro de um caderno onde á bem pouco tempo tinha escrito a historia da minha vida para saber que partes estavam mal. Passados 2 meses e da forma mais inacreditável, e sobretudo que eu menos esperava, tudo, mas tudo, aquilo que eu pedi na lista aconteceu. Eu risquei cada frase, cada uma delas, e daqui para a frente e com tudo preenchido vi aquilo que ainda assim tinha de escrever- Quando por mero acaso essa lista me veio á mão uns meses mais tarde e a re-li, fiquei atónita com o que estava a ler e com a extidão daquilo que eu tinha pedido e obtido.

Este fim de semana vou voltar a fazer uma lista, que agora vai tocar cada área da minha vida que vou especificar e desafia-vos a fazer o mesmo.

IMPORTANTE: não esquecer que além de pedir, sobretudo tem de se agradecer porque, como diz  Willie Nelson( cantor que adoro) no momento em que começou a contar as coisas que tinha alcançado e a agradece-las, em vez de contar as que ainda queria alcançar com tristeza, a vida dele mudou da água para o vinho!!

Fica aqui então a sugestão dos items:

Saúde & corpo

Carreira & trabalho

Dinheiro

Relações

Desejos pessoais (Filhos…viagens…)

Bens materiais

Escrevam cada área com o máximo pormenor que conseguirem, não tenham pressa, pousem, pensei, voltem a pegar, dediquem um pouco do vosso silencio pessoal ás vossa escolhas, lembrem-se que tem consequências. Escrevam com calma e sem pressas e em cada área pensem tudo em pormenor, tudo. Se são viagens …onde querem ir, o que sonham ver…se sozinhos ou acompanhados, se acompanhados…com quem!!!
Se procuram alguém especial com quem partilhar a vossa vida, imagem um corpo, mas não lhe ponham cabeça, ou seja, não identifiquem com, ninguém que no momento possa ser importante na vossa vida, porque não significa que essa seja a pessoa melhor para vocês. Escrevam o que desejam com ela, o que desejam receber em troca, o que é importante e de que não abdicam…
Como se costuma dizer: peçam á patrão!

Despeço-me porque tenho de ir preparar o meu atelier da tarde, ou melhor arrumar as coisas.
Sintam-se inspirados pela vida porque ela devolve_!

DSC04890

Deixe uma resposta

