aqui pelo campo

Worshop de Aguarela adulto Sábado 12 de Maio 2012

Deixe um comentário

Sábado 12 das 15,30 as 17,30 e Quinta 17 das 11h as 13h

Começo o incentivo a este próximo worshop de aguarela com um video que é uma homenagem a Steve Jobs, com palavras sabiamente ditas por ele. “Tenham a coragem de seguir o vosso coração e intuição porque eles de alguma forma já sabem o que vocês realmente querem tornar-se”

Watercolour adult workshop

A minha vida vive inspirada nas coisas simples do dia a dia como já viu quem me segue aqui na internet, mas, também muito apoiada em “ombros de gigantes” e acima tudo a pôr em pratica a mais valias que eu acho que todas as mulheres e homens ganham quando atingem o meio da idade. A sabedoria da segurança, de deitar sementes á terra para a geração que aí vem. Esta é a minha porque, se nós pais e avós, nos preenchemos com aquilo que o nosso coração quer e der-mos esse exemplo a filhos e netos vos garanto que o mundo de amanhã será tão diferente, mas tão distante daquilo que vivenciamos até aqui.

Dar o passo no sentido de mudar o rumo, experimentar algo que sempre se teve vontade, o simples acto de arriscar. Tantas pessoas se inscrevem na universidade sénior para aulas de pintura, tantas vezes não tem a sorte de encontrar alguém que não está ali apenas para juntar mais alguns tostões ao seu dinheiro de final de mês, o flagelo de quem tem filhos e contas para pagar que mata a criatividade, a vontade e a paixão de fazer alguma coisa apenas pelo simples prazer de estar ali. Quem não recorda as professoras que nos marcaram verdadeiramente? A importância que elas tiveram na nossa vida.

É a mensagem que deixo para este Sábado se vos apetecer experimentar algo diferente! Sem regras.
A aguarela toda ela é rodeada de técnicas e regras que assustam muita gente, inclusivamente a mim que sempre deixei para ultimo aquilo que descobri vir a ser uma grande paixão na minha vida. Umas vez deixadas as regras lá fora existem inúmeros exercícios e possibilidades de trabalhar com esta técnica de uma forma suave e de puro prazer.

Viana do Castelo

Material:

Folhas de aguarela que se vendem  avulso
Eu compro no Norte Shoping e na Rua Sá da Bandeira na Sousa Ribeiro 
Para quem vive fora do Porto uma vez que já tive alunos que foram aqui da minha zona, em Viana, no centro comercial existe uma papelaria/livraria Book it que tem tudo o que precisam para começar!

Uma caixa de aguarelas em pastilha ou tubo não é cara e fica para futuras experiências, mas se por um acaso não quiserem investir podem usar as minhas!

Um pincel redondo médio e outro fino
Um pincel médio espatulado. A Cotman tem pincéis óptimos e económicos e também a Da Vinci caso se deparem com essas marcas nas lojas.

Onde:
Rua Guerra Junqueiro n. 604 (ao lado da Igreja)

Preço:
20e por pessoa

I´m in love with watercolorBehind the scene

Deixe uma resposta

