aqui pelo campo

Abandone as expectativas e imediatamente as coisas começarão a acontecer

Deixe um comentário

Quiet Sunday

Quiet SundayQuiet SundayQuiet Sunday

Não sei como é que as vezes um dia é mais rentável do que uma semana inteira em que a nossa cabeça mareia entre o passado e o presente chegando á conclusão que ainda muito lixo se arrasta e muitos fantasmas teimam em ficar.
Já com os livros todos arrumados a aquecer-me as costas nesta minuscula e confortável sala, em cima da mesa empilham-se de prazer alguns que o meu filho mais velho me deixou como tónica de assuntos que achou terem a ver comigo. Estava aqui a matutar que assunto iria abordar hoje e vai ser este mesmo. Vou deixar-vos alguns títulos por onde já passei os olhos e muito me interessei.
Aqui vai então a minha mesa.

“Sul” Miguel Sousa Tavares – Comecei a lê-lo no Minante sozinha, num magnifico fim de tarde de Verão numa altura de grandes mudanças, e, fascinei-me com a escrita, comovi-me imensamente com algumas passagens. É só o que posso dizer, está em leitura um livro com a qualidade de nos fazer chorar!

“O livro do desassossego” Fernando Pessoa
Deste deixo a primeira coisa que lhe li
“O ar é de um amarelo escondido, como um amarelo pálido através dum branco sujo. Mal há no ar acinzentado. A palidez do cinzento, porém, tem um amarelo na sua tristeza”

“My stroke of insight” Jill Bolte Taylor.
A história magnifica de uma medica que viveu e reportou o seu próprio AVC.

“Use your head” Tony Buzan
Técnicas inovadoras de pensamento e aprendizagem para tirar partido do poder mental.
Para cima de um milhão de co´pias vendidas!!!
Muito muito giro! (em inglês)

“A technique for producing ideas” James Webb Young
A experiência de alguém com muitos anos de publicidade ao serviço de quem quiser tirar melhor partido do processo criativo!

“Contos consentidos” António Souza Cardoso.
A delicia da descrição dos ambientes campestres bem portugueses e histórias de infância de quintas que todos temos.

“S. Paio de Antas- Sua história , sua gente” Adélio Torres Neiva e Elias Meira Couto
Os saberes, os cantares, as histórias das tradições da minha aldeia

“Ensaio sobre a cegueira” José Saramago
Uma paixão entre cegos! …magnifico!

“Tres Bons Amigos”
Texto de Jeanne Dethise
Aguarelas de Marcel Marlier
Quem não se lembra dos magnificos livros da Anita!! é bem antigo este meu, fizeram-me viajar, nas imagens, na imaginação e ate nos cheiros!

Deixe uma resposta

