aqui pelo campo

Para homens e mulheres inteligentes filosofia de alcova e a rotina!

2 Comentários

Sunday lunch time!
DSC04426

Tenho semanas em que, como dizia hoje a uma amiga,  parece que o meu nível de acelarómetro baixa completamente e eu afrouxo. Irrita-me mas sei que é quando o corpo pede que ande-mos mais devagar. Acontece-me regra geral uma coisa curiosa que vos vou contar. Quando ando interiormente acelerada a fazer algo sem estar no momento exacto no sitio onde devia estar. TROPEÇO!! é quando recebo o sinal de que tenho de parar e desfrutar o processo. Foi o que hoje estive  a fazer e que vos vou mostrar mal a minha Internet ligue tal como eu o “acelarómotro” …credo! há dias que nem vale a pena proferir os inúmeros palavrões que tanto me alivíariam quando me enervo com esta “maça”. Mas hoje depois de uma semana sem caminhada em que, caso não tenham reparado empreendi uma nova faceta na minha vida que é, nada mais nada menos do que por este blog e, tudo o que aqui  escrevo a fazer parte da minha profissão como parte integrante da minha disciplina de trabalho diário.
Em tempos estava numa das minhas noites de agonia por um castelo que me fez tanta companhia nas ditas noites de não conseguir dormir, que,  depois de finalmente adormecer…eu, que sonho imenso e recebo muitas respostas á minha vida pelos meus sonhos, sonhei com esta simples frase, ou melhor acordei a ouvi-la ao meu ouvido: “Para tudo isto passar tens de ajudar”
Acordei parva, a pensar como poderia eu ajudar, e o qué ? e quem?..mas rapidamente me fui apercebendo que a ajuda que eu tinha de dar era precisamente partilhar as minhas experiências neste blog que, ao longo dos tempos foi ganhando seriedade e embora a minha vida neste momento esteja muito mais leve, eu não deixei de ter vontade de vir aqui escrever para todos aqueles que teem, tal como eu os seus momentos de angustia e menos capacidade de resolução dos problemas.
Entao!… fui caminhar durante uma hora e tomar de seguida um café com vista para o mar sendo obrigada a ouvir o Manuel Luís (Goucha!!!) acabei por ouvir algo que considero triste. Vou tentar descrever:

O assunto era sexo (muito muito pertinente sempre, eu acho!) e eles entrevistavam um casal em separado, Ela já nos seus 40 e sem parte dos dentes,… embora até bonita, e ele um estilo de homem rude de periferia do género, “vou come-la…e…comia!” ponto!

Perguntavam-lhes como era a vida sexual deles, mas em separado, as ditas perguntas.

Ela dizia: “Bem, já são muitos anos, fala-mos…é assim tipo uma rotina , temos filhos…”pouco mais

Ele dizia: “Faço!!”

O locutor perguntava : “E diz-lhe coisas? o que lhe diz…que gosta dela?” qualquer coisa desse género!!

Ele dizia: “Nada!!! não digo nada!”

O galão caiu-me mal e eu entristeci. Que pobreza se vive em tantas casa entre casais, coisas que por tenderem a cair na rotina devem ser inflamadas de imaginação. Que importante a troca de galhardetes, babozeiras, brincadeiras, chamegos, e elogios, carinhos e agradecimentos. Que importante a sensibilidade, que tantos homens ocultam debaixo de uma carapaça de poder da insegurança.
Que bem andariam as nossa crianças se vissem entre os pais o carinho que se faz ausente nas casas, e nas pessoas que nem tão pouco com 30 anos de casamento passaram alem da sala de estar do seu interior e que não partilham do amor e do calor.

Foi o que achei importante deixar aqui hoje

A leis fundamentais de uma relação saudável. Algumas minhas (inspiradas nas minha experiencia e nas coisas que agora nao abdico”, outras de Augusto Cury

1: Nunca deixar que o nosso companheiros ofusque a nossa luz e vice versa!
2: Quando não se esta bem, seja em que assunto for, mesmo que delicado como é o sexo, deve-se falar sem pena do outro. Tentar compreender sim, ser flexível ainda mais, mas nunca oprimir as nossas necessidades e reconhece-las é um must no crescimento pessoal.
3: Elogiar, algo que se perde com o tempo, e com os problemas. Elogios são bombas calóricas do sistema emocional dos casais. “Estás bonita…cheiras bem…parabéns por qualquer coisa banal, és importante para mim…sabes-me tão bem…”não custa nada.
4: Agradecer, sempre e diariamente é o meu lema.
5: Puxar pela imaginação, ter tempo para nós, obrigarmos-nos a ter tempo para nós.
6: Cuidar..não há nada mais feio a meu ver, do que chegar a casa e ver a mulher de chinelos daqueles que se compram na mercearia e soquetes ou com um “agazá-lho”…cuidar de andar bonita em casa e para nós, cuidar e olhar pelo corpo, cuidar de tratar de tudo em nós.
7: Investir no amor até onde puderem, mas nunca se algo estiver em falha que não vos faça senti-lo a 100% de retorno. Nós merecemos amar como ama-mos!
8:Sonhar em conjunto
“Os sonhos não controem vitorias, mas puxam-nos do conformismo, não nos fazem heróis, transformam-nos em seres essencialmente humanos. Uma vida sem sonhos é uma mente sem criatividade, uma emoção sem aventuras, uma historia sem conteúdo. Se não temos sonhos, precisamos de os sonhar.”
Investir nos NOSSOS PRÓPRIOS SONHOS!
9: Surpreender, dar um presente, oferecer uma jantar, fazer algo mais louco…importantissimo! Flores, sempre!!
10:Todos estes pequenos nadas são “jardineiros no campo da emoção”

Sunday lunch time!Sunday lunch time!Sunday lunch time!

2 pensamentos sobre “Para homens e mulheres inteligentes filosofia de alcova e a rotina!

  1. Olá,Que escreves bem já sabes. Nem preciso dizer. Que palavras lindas, conselho maravilhosos no campo do amor.Só tenho a agradecer sua reflexão nos cai muito bem!bj.

  2. olá graça como sempre ideias sábias e revigorantes, suas e do augusto, que entretanto também já li.estou em trabalho no porto e ontem numa caminhada à noite dei com a Rota do Chá, tchanaammm! adorei. a loja, a dona a sobrinha, todos super atenciosos e simpáticos. claro que quando reconheci a suas coisas tive de comprar, postais, lata, e outras delicias que a loja tem e que tão bem deve saber são difíceis de resistir.obrigada por me ter dado a conhecer aquela loja por aqui e sorte a minha ter tropeçado nela na noite passada, ou tinha mesmo de ser e a sorte não tem nada a ver com isso.continuação desse talento e até já.catarina

Deixe uma resposta

