aqui pelo campo

O meu Obrigado a quem acendeu a minha luz!

1 comentário

DSC04204


Estou super contente de ter tomado a decisão que tomei porque, se vissem a minha mesa da sala, de uma lado tem tintas e recortes e avizinham-se muitas ilustrações que vão estar ao publico brevemente num projecto conjunto muito interessante, e do outro, livros marcados, blocos e post it de coisas que leio interessantes e que quero partilhar aqui numa audiência que de dia para dia mais me encanta e á qual esta noite quero agradecer , porque não estou sozinha nesta batalha por viver melhor e de cada caso pessoal faz-se um todo. É para lá que caminhamos.


Deixo aqui também um pequeno texto Chinês de um livro que tenho na minha mesa de cabeceira , que é meu companheiro de vida e ao qual recorro aleatoriamente sempre que algo me tira o sono. Ontem foi um desses dias e a resposta, aliás como sempre foi oportuna. Deixo-vos então o livro das Mutações e o que aqui escrevo é a resposta aos testemunhos que ultimamente tenho recebido que fazem justiça a uma frase que fui roubar ao blog da Brené Brown que me inspirou muitíssimo e á qual plagiei a forma de agradecer. 


“Sometimes our light goes out but is blown into flame by another human being. Each of us owes deepest thanks to those who have rekindled this light.” — Albert Schweitzer


“Por vezes a nossa luz extingue-se mas pouco depois é levada ás chamas por outro ser humano. Cada um de nós deve gratidão a quem nos volta a acender a nossa  luz”— Albert Schweitzer


Suavidade 
A arte Chinesa representa frequentemente os efeitos do vento invisível e a forma como actua na paisagem. As montanhas apresentam-se modificadas pela erosão e esculpidas em formas fascinantes, as árvores pendem e torcem-se em efeitos exóticos, as nuvens rolam dramaticamente no céu, trazendo a chuva fértil. Pela contemplação do vento, o espírito Chinês deixou-se inspirar pelo profundo efeito de uma influencia penetrante e calma, e por como esse efeito se pode manifestar nas relações humanas. Encontra-se face a uma situação que pode ser alterada apenas mediante esforços graduais numa determinada direcção. A suavidade é a solução ..para ter influencia real deve manter, claramente e por um largo período de tempo, os objectivos bem defendidos…tente imitar o suave e incessante vento. O sucesso virá de forma gradual, trazendo cada vez maior clareza de propósitos…”
Livro das mutações (Este é o unico que aconselho)

O meu muito obrigado a todas estas pessoas que esta semana me inspiraram a fazer deste blog algo mais asério!! Preservando a identidade ficam os testemunhos!


Sei que tem muito o que fazer mas não resisti e resolvi escrever novamente, não sei nem por onde começar uma vez que passo grande parte do meu tempo a ler o seu blog e me inteirar a cada dia um pouquinho mais da sua transformação, da sua busca e não consigo deixar de me comover de me identificar com tanto daquilo que tem acontecido contigo, e não só isso, me identifico também com tua maneira de ver a vida, com o piso branco da casa do castelo que também tenho na minha, com o amor que transmite as pessoas que te rodeiam com pequenos gestos de carinho que dedicas a elas, com as pedras que também tenho aos montes em minha casa, com o fato de viver agora em uma casa que começou como um sonho e a ele dediquei tanta energia que hoje se faz real e lindo, construi uma casa no campo a uma hora de SÃO PAULO, com as caminhadas diárias e com tantas outras coisas que se faz desnecessário sinalizar por aqui. Acho que és uma mulher fantástica e torço imensamente por ti, leio o blog atentamente tentando recuperar o tempo perdido por te-lo descoberto somente agora e acabei descobrindo que sou sua amiga no flickr a algum tempo já…e tenho uma confissão a fazer…plagiei tuas árvores de natal que acho imensamente lindas…sorry mas foi irresistível, adoro coisas lindas e também tenho um blog embora a algum tempo por circunstancias mil tenha ficado esquecido…a são tantas coisas….acho maravilhosos estes tempos de net em que se pode ir a São Paio das Antas e ver um pouco do q tu vês. Neste momento vivo novamente um momento em que não sei para onde ir…e tu tens me inspirado!!! Um abraço bem apertado.


Querida Graça,
sinto uma necessidade imensa em agradecê-la mesmo sem conhecê-la pessoalmente o que muito me agradaria. Agradecê-la por existir com essa força imensa (força da natureza) contagiante e que me faz voltar todos os dias ao mesmo sitio, ao seu cantinho! Cheio de encanto, simplicidade, luta, alegria, frescura, poderia acrescentar muitos mais adjectivos aquilo que sinto desse seu espaço. Um mundo que é seu mas que leva aos outros de uma forma única e bela. Bem haja!!! Eu tb gosto muito de pintura e tudo o que seja relacionado com natureza, e nestes últimos dias tem me ajudado a ter mais motivação para as minhas coisas para o meu dia a dia. Incentivou-me a comprar aguarelas e começar a me aventurar nessa liberdade que é a pintura livre. Tenho pintado mas é a óleo e tudo muito certinho mas ao ver seus trabalhos apetece-me ser livre mais livre na minha pintura. Aproveito para lhe perguntar como prepara o seu papel ou se o prepara antes da pintura. Pois tenho pesquisado muito e ainda não estou esclarecida quanto a isso se podemos deixar de preparar papel. Qual a melhor forma? Existem muitos videos mas muitos em inglês e como não domino é complicado. Obrigada. Bjo Fique bem!



Olá Graça, tudo bem?
Hoje fui pela primeira vez explorar o seu blogue com a atenção merecida! Já há muito tempo que pensava fazê-lo mas, exactamente por falta dele(tempo), ainda não o tinha feito! Como estes dias vou estar em casa por razões de saúde (ou falta dela!!) e a miudagem está na escola tenho mais disponibilidade para fazer coisas que gosto de fazer sozinha!!! Gostei dos textos que publicou e particularmente dos 12 passos para mudar alguma coisa em nós…Também me tocou muito o texto sobre a auto-estima que neste momento tem pouco de “estima”…há coisas tão óbvias que tomamos como adquiridas e que afinal não o são. Nâo tenho intimidade para tal, mas gostava de lhe dizer que admiro a sua maneira de estar na vida e a coragem que teve para mudar..admiro a forma como pega em coisas tão simples como uma camélia ou uma papoila e as torna em algo maravilhoso!
Desculpe o loooooongo monólogo…continue a ser uma fonte de inspiração e muita força para todos os seus projectos! Bem-haja! Beijinhos



Um pensamento sobre “O meu Obrigado a quem acendeu a minha luz!

  1. Tds estes comentários são a cópia fiel em palavras, de td o q sentimos ao vir "ao seu cantinho" como diz uma amiga sua aqui nestas postagens. É uma obsessão saudável e traduz realmente qt a admiramos. Mts bjs

Deixe uma resposta

