aqui pelo campo

Dieta de emagrecimento mais eficaz!

4 Comentários

Todos os dais ao pequeno almoço eu leio um pouco sobre estas coisas que gosto e que fazem do meu blog apartir de hoje e, conscientemente, um trabalho, não remunerado, mas de ajuda a quem por aqui passa e de alguma forma sente que deve levar algo. Páginas que me tocam , sempre algo de certa forma ligado a mim porque é a forma mais fidedigna que tenho de pintar o meu estado de graça que é nada mais nada menos do que aquele que me sai do coração.
Pois eu tenho na mesa de cabeceira um livro que entendo que todas as mulheres deviam ter e explorar no seguimento das suas vidas. Isto porque, a forma como a nossa mente nos avisa de perigos e situações pendentes é através da nossa saúde física, sonhos…
Hoje venho aqui contar uma historia através de duas fotografias, um depois e um antes para que possa responder aos emails que me vão chegando ao longo dos meus dias e de uma forma pessoal.

Fica aqui então o meu primeiro artigo oficial de trabalho que apartir de agora o é de uma forma consciente e verdadeira. Mostro algo que me veio á mão um dia destes pela mão de uma amiga e que me fez entender, me entristeceu (o meu olhar), a forma como o meu corpo inchou como que pedindo ajuda para que eu saísse de uma situação da qual demorei anos a sair ,mas saí. Mostra-la é para mim uma batalha vencida contra a vontade que senti de a rasgar de imediato não fosse estar o meu filho e a minha mãe, mas afinal mais importante que rasgá-la foi mostrá-la para aquelas pessoas que se sentem desmotivadas e que apenas vêem a luz ao fundo do túnel daquilo que não é para elas ainda uma realidade, se possam de certa forma inspirar!

Deixo aqui um pequeno excerto da leitura que é para muitos  o click para passar de um estado ao outro, como foi o meu caso! A perda de medos sejam eles quais forem.

“Na Idade Média, nove milhões de mulheres foram queimadas como bruxas. Esta loucura da caça ás bruxas, alimentada pela Igreja Católica, durante centenas de anos foi bem documentada por muitos. É comum as mulheres que estão a reclamar o seu poder ou, a expor as suas verdades pessoais terem pesadelos de estarem a ser queimadas. Ouvi isto vezes sem conta no meu trabalho. O tempo das fogueiras foi reprimido há séculos mas está agora a emergir na nossa consciência para ser esclarecido e, transformado , de modo a que as energias feminina e masculina possam realmente estar associadas dentro de cada um de nós e para que os homens e as mulheres possam co-criar como iguais….
Quando uma mulher inicia o processo de tratamento do seu corpo e da exposição da sua verdade, tem de lutar contra o campo colectivo de medo e dor que está e tem estado á nossa volta nos últimos cinco mil anos de sociedade dominadora. é um campo cheio de medos de violação, espancamento e abandono.
…Recentemente uma das minhas pacientes foi a casa do pai explicar-lhe como é que fora crescer numa família em que ele abusara sexualmente dela, e das suas irmãs durante anos. Olhou-o de frente e disse-lhe tudo, não para o mudar, mas para quebrar os anos de silencio. Mais tarde disse-me : “Estou preparada para expor o nome do meu pai na televisão nacional”. Ele não só arruinou a minha infância mas também abusou de quase todas as raparigas do meu bairro!” Este é um primeiro passo para a transformação. Não pode haver perdão enquanto a mulher não der esse passo. …Para quebrar o silencio é preciso coragem. Não conheço nenhuma mulher que tenha penetrado na sua fonte de poder interior sem ficar coberta por um medo  quase palpável , como se a sua própria vida fosse ameaçada por ela dizer a verdade. …Não conheço nenhuma outra forma de ultrapassar este medo, além de passar por ele com a ajuda de outros que também o experimentaram, passando para o lado oposto.
Quando negamos este e outros medos ou não fazemos caso da sua presença nos outros, só lhe estamos a dar mais poder …
Há medida que cada mulher reconhece, sente e ultrapassa o seu medo, faz com que se torne mais fácil á próxima mulher tratar-se tal como quando se bate um record mundial.
…então , quando permite que a força da vida a oriente, surge a alegria. Assim que ultrapassa o seu medo e começa a viver de acordo com a sua sabedoria interior, tem hipótese de criar uma vida em si mesma, baseada na liberdade, alegria e oportunidade. Por isso acredite- há esperança, alegria e amor- sempre á nossas volta- quando nos libertamos de hábitos passados e aceitamos o nosso poder….”

(Corpo de mulher, sabedoria de mulher de Christiane Northrup)

Os medos são inúmeros, nem sempre com tanta gravidade , mas sejam eles quais forem, são os de cada um e são legítimos. Aqui apenas deixei um exemplo!!  Quando eu me comecei a libertar-me dos meus, o que aconteceu por uma série de circunstancias da vida que me levaram a determinadas decisões e eu aqui digo, que, se tivesse lido este livro antes talvez não precisa-se de ter chegado ao ponto que cheguei. Mas como acredito também que talvez antes não tivesse tido força, aquilo que vos posso dizer é que para tudo existe um momento certo na nossa vida!

P1060974
2012

eu gorda
1998

4 pensamentos sobre “Dieta de emagrecimento mais eficaz!

  1. Incrível Graça. Onde foi tirada esta foto ? Como estavas gordinha!!!

  2. Já descobri a maneira de mandar comentários por aqui…Eh…Eh…Eh…

  3. Lindo e forte!!!! Adoro tudo o que vc escolhe para postar no seu blog…vejo uma mulher que ha muito assumiu seu poder!!!!

Deixe uma resposta

