aqui pelo campo

Juras de amor eterno

Deixe um comentário

Vou deixar aqui um pouquinho do livro que ando a ler e que acho de suprema importância para todas as pessoas. Espero que vos ajude a entender algumas coisas.

“.. Os padres deviam conhecer a Teoria das janelas da Memória  e do EU como autor da história, para
que pudessem fazer um breve discurso sobre os erros capitais das relações doentes e as leis fundamentais das relações saudaveis antes das juras de amor. Caso contrario, o altar torna-se uma doce ilusão. E as relações começam a desmoronar-se.
O sexo saudável, prazeroso, regado com entrega e afectos é muito importante. Mas sexo por si só não mantem um casal. Passear, viajar, passar ferias juntos é bom. Mas o turismo não mantem uma relação. Comprar joias, presentes, casas, casas de praia, carros, pode ser agradável. No entanto, o dinheiro não é suficiente para manter uma relação, a não ser por conveniência. Todos estes elementos são importantes, mas o fundamental é presentear a pessoa que amamos com frequentes elogios e abraços, com um ombro amigo e diálogos serenos. Uma casa simples pode ser muito agradavel, dependendo do seu conteúdo; pelo mesmo motivo que um palácio pode ser frio e solitário.
Elogiar cada gesto, um abraço, uma palavra amiga, o sabor da comida, é fundamental. A presença dos elogios relaxa, realça o sabor do sexo, das flores, dos presentes, dos passeios. A sua ausência traz stresse, retira o sabor á vida. Um amante torna-se digno de admiração não quando dá o mundo exterior á sua amada, mas que lhe dá o seu próprio mundo, e vice versa.”

“…quem não é capaz de elogiar porteiros, cozinheiros, emmpregados de mesa e de limpeza não é digno de ser servido por eles….há pessoas tão pobres que só tem dinheiros, há pessoas tão incultas que só tem cultura academica.”

Augusto Cury

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s