aqui pelo campo

"Dança primeiro, pensa depois" Sammuel Becket

Deixe um comentário

DSC03824

“Lembro-me de uma mulher que, durante mais de sessenta anos, tinha sido uma pessoa deprimida , pessimista, mal-humorada, e que conseguiu reconstruir a sua história aos 80 anos de idade. Ela detestava tudo e todos, mas o seu EU critico e consciente construiu uma plataforma ao longo de meses e anos. Aos poucos essa plataforma levou-a a admirar as flores, a elogiar aqueles que lhe eram mais próximos e a homenagear a vida. Dançava na sala de casa como uma criança que não teve infância…Foi uma reconstrução difícil. No inicio , até me rejeitava (como psiquiatra). Mas posteriormente novos capítulos foram escritos, apesar da existência de bairros desoladores na periferia do córtex cerebral!!”

“As mulheres inteligentes tem consciência de que os primeiros trinta segundos de ansiedade podem cometer os maiores erros das suas vidas. Palavras que jamais deveriam dizer aos seus companheiros, e v
ice-versa, atitudes que mães jamais deveriam ter  para com os seus filhos, e vice -versa, são produzidas nesse espaço de tempo”

“Tenho recomendado em todos os países em que os meus livros foram editados que nos focos de tensão a melhor resposta é não dar resposta. A melhor resposta é não agir pelo fenómenos de “pagar na mesma moeda”, mas fazer a oração dos sábios …silencio proátivo!Não é um silencio tímido e serviçal, mas aquele em que calamos por fora e gritamos por dentro.
…Esta técnica poderia ter evitado guerras, homicídios, suicídios, e mil e uma violências na nossa historia…”

(Mulheres inteligentes relações saudáveis de Augusto Cury)

DSC03828DSC03861DSC03821

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s