aqui pelo campo

Vulnerabilidade é o lugar da alegria

Deixe um comentário

My first and HAPPY watercolour adult workshop

Bom dia

É quarta feira de manhã, dia 4 de Abril e o dia seguinte a eu ter dado o meu primeiro Workshop de adultos. Sendo uma área onde até já me sinto de certa forma á vontade tenho notado a necessidade crescente de, quer para crianças ou até para adultos,  preparar os vários passos das aulas com algum rigor anteriormente e, mesmo que chegue lá e os troque para a frente e para trás consoante as necessidades levo sempre alguma vantagem e cada dia as coisas correm melhor, há no entanto algo que não estava á espera e que é misturado com a delicia da arte de ensinar alguém que nada sabe a pegar numa caixa de aguarelas, e descobrir-lhe os seus encantos e olhar e ver o sorriso deliciado das pessoas a constatar que até foram capazes, em rápidos vislumbres que faço enquanto vou dando a aula. Dei-me conta que tudo aquilo que li ao longo destes anos me dei um estofo para lidar com os que estão no mesmo patamar em termos de idade muito grande e descobri que adoro fazê-lo. Sinto sempre algum medo e algum nervosismo quando começo um atelier que ainda não me abandonou mas neste, mal comecei senti-me deslizar. Obrigado como me disse o Adriano “que seja o primeiro de muitos”.

Estive a ver um video no Ted em que Brené Brown fala sobre o poder da vulnerabilidade e o sobre o que ela descobriu nos seis já longos anos de estudos.

Descobri que, quando nos permitimos ser vulneráveis encontramos PRAZER, FELICIDADE, VONTADE, AMOR, MERECIMENTO. é para muitos uma luta assumir a sua própria vulnerabilidade e vencer os medos e passa por:

Dizer amo-te primeiro
Fazer e investir em algo que não dá garantias
Investir numa relação que pode ou não resultar
Permitir-mo-nos respirar enquanto esperamos o resultado de um exame medico importante
Dar sem o fazer para receber
Aceitar alguém que por algum motivo nos acendeu a nossa chama sem transformar isso num pesadelo.
Ser grato a começar por nós porque se não o formos connosco não poderemos ser com os outros.

My first and HAPPY watercolour adult workshop

My first and HAPPY watercolour adult workshop

My first and HAPPY watercolour adult workshop

My first and HAPPY watercolour adult workshop

My first and HAPPY watercolour adult workshop My first and HAPPY watercolour adult workshopMy first and HAPPY watercolour adult workshop

My first and HAPPY watercolour adult workshop

Deixe uma resposta

