aqui pelo campo

Ana, Magana, Rebeca, Susana, Lázaro, RAMOS…na Páscoaestamos

Deixe um comentário

Easter in my village

Domingo á noite de uma dia fantástico com tanto de calmo como envolvente. Quem vive na aldeia sabe o peso imenso que a Páscoa tem nesta altura do ano, e quem vem da cidade para o campo encanta-se com a Páscoa na aldeia a meu ver muito mais do que com o Natal. Digamos que a Páscoa é despida de stresses consumistas e toda a aldeia se enche de flores em lindíssimos  tapetes de bordam as ruas onde vivo agora, S. Paio de Antas, mas para onde venho há muitos anos sempre com a mesma vontade de um dia ficar e fiquei. Comecei com uma bela caminhada este Domingo de cheiro a Verão a sentir o burburinho da azafama Domingueira que sempre me deliciou. Preparam-se os últimos detalhes, vestem-se trajes maioritariamente escuros, as ruas cheiram a mil cores, as casas abrem portões á espera de um ano de sorte e bênçãos são distribuidas numa longa caminhada que de muita gente se faz acompanhar. Costumes antigos que também passavam aqui pela quinta com todos os detalhes de mesas postas e doces típicos lá fora na mesa de pedra e enquanto o padre benzia e trazia esperança, os convivas enbonecados espalhavam-se por este jardim de mil encantos ao qual hoje dediquei parte da minha manhã a limpar, regar, amanhar e transplantar. Eu o e António temos a nossa primeira horta recheada de sementes que pelas mãos santas dele não tenho duvidas que darão belos tomates. Almoçamos debaixo da laranjeira fomos a Fão á Dona Albertiana de quem  tanto gosto dar duas de treta e brincar um pouco no parque local. Lavou-se carro “trator” e os Ramos assim passaram tão deliciosamente , eu que nunca no Porto dei importância á Páscoa, altura em que toda a gente aproveita as ferias que esta crise nunca escondeu. Vou fazer aqui um Domingo de Páscoa que os meus filhos irão recordar como o primeira de campo e paz. Deixo a nossa lindíssima terra.

Easter in my villageEaster in my villageEaster in my village
Easter in my village

Easter in my village

My first day of a countryside woman

My first day of a countryside woman

My first day of a countryside woman

Deixe uma resposta

