aqui pelo campo

Inspirada em Nick Nolte…quem não ficaria?

Deixe um comentário

Breakfast

Já nem sei se é bom ou mau o calor que está, se por um lado adoro andar por esta quinta em dias de verão por outro doí-me a cabeça e o ar está pesado, mas vamos ao que interessa. Hoje o dia é para deixar aqui umas coisas interessantes entre fotos e palavras, vamos começar.

Não sei se com vocês se passa o mesmo que comigo, mas sempre fui super organizada numas coisas e algo desorganizada noutras e fiz disso dentro de mim uma enorme luta por prioridades. Sabe-las estabelecer para mim e para o meu dia a dia. Com as voltas que dei na minha vida ganhei espaço dentro de mim, de onde adveio muita paz, aquela que dou pelo nome e sinto esse espaço e antes não o sentia. Sinto que tenho tempo, calma ante adversidades que dantes me deixavam de rastos. A minha vida é e sempre será uma batalha mas agora de paz e com os meus objectivos muito mais organizados já nas prateleiras que vagaram na minha mente. Sou peixes, sonhadora, cabeça nas nuvens,, gosto de ir atrás das minhas paixões e odeio papeladas mas com o tempo acabei por encontrar o meu caminho dentro dessas coisas que me servem de força e de por vezes, desilusão.

Vou contar uma coisa que li por sua vez contada por Nick Nolte

Foi feita uma experiência com ratinhos. 3 em 3 gaiolas e a um, foi-lhe dado tudo aquilo que ele precisava para viver em tranquilidade. A outro foi-lhe dado o mesmo, mas para o alcançar ele tinha de fazer algum tempo numa roda e ao outro foi-lhe dado o mesmo mas para ele conseguir ter acesso, tinha de pôr em risco a própria vida e passar por uma serie de atalhos e caminhos perigosos. Ao fim de algum tempo mediram, o quanto tinha crescido o cérebro de cada um deles.
O primeiro não cresceu rigorosamente nada
O segundo cresceu mas não fez as conexões
O terceiro cresceu imenso e fez todas as conexões!!

Isto diz muito sobre nós também. Abraçar a incerteza é o próprio PROCESSO CRIATIVO.
Como diziam num vídeo que ouvi
“Se não os tens a tremer ….não vale a pena “
“Se não der um certo medo não faças, mesmo que envelheças a incerteza está lá”Nick Nolte

“Everyone wants to tell you what to do and what’s good for you. They don’t want you to find your own answers, they want you to believe theirs.  I want you to stop gathering information from the outside and start gathering it from the inside.”


“Sometimes you have to lose your mind before you come to your senses.”


“Everything has a purpose, even this.  It’s up to you to find it.”


“When you truly are in the here and now, you’ll be amazed at what you can do and how well you can do it.”


“Knowledge of one’s self. It’s the only path to the truth that gives men the power to go beyond God’s boundari


“In families there are no crimes beyond forgiveness.”


“If you start pretending to be somebody else, that’s what you’re going to end up being – somebody else.”

Deixe uma resposta

