aqui pelo campo

10 coisas que devemos sempre lembrar no nosso dia a dia

2 Comentários

Everyday

1. Não se afastem do que é realmente importante
Será que o dia por estar de chuva, ou porque veio aquela conta da luz e o dinheiro não chega, ou se alguém nos disse algo que não estávamos á espera, ou á maquina da roupa avariou, são razões suficientes para ficarmos com o dia estragado? Acreditem que não. Passei por situações na minha vida bem mais complicadas do que receber a conta da luz e não ter dinheiro para a pagar, portanto da próxima vez que se virem nessa situação voltem atrás e ponderem se de facto interessa perder a calma por coisas que no dia seguinte ou, nos dias seguintes se resolvem ou perdem completamente a importância que lhes demos anteriormente.

2. É certíssimo se de vez em quando nos afastamos do mundo
Se precisarem de dar o passo atrás, reavaliar uma situação, um relacionamento, fazer um “luto”, ou pegar nas pontas e juntá-las todas, não deixem de o fazer conscientes de que isso é o melhor que estão a fazer por vocês mesmos. Um período de cura! Todos temos de fazer limpezas de vez em quando!

3.Não estamos sempre em control
Ás vezes as coisas acontecem de forma diferente da que planeamos, ir ao sabor dos acontecimentos é o que deve ser e aquilo que nos permite descobrir o caminho certo na nossa avida! Não controlem deixem correr…diz Lao Tzu “Agir sem agir”

4.O que os outros pensam não interessa
Quem não adora agradar e receber o feed back, sobretudo nos relacionamentos?? no trabalho? não sejam escravos disso, é super cansativo. Quando sentirem que estão a fazer já pensar  na opinião dos outros, no final, esqueçam…desistam, façam para vocês mesmos e vai sair muito melhor, o prazer é redobrado e na vossa própria luz, ninguém tem o direito de apagar a nossa luz.

5.Nunca desistam
Há momentos em que dá vontade disso mesmo, a vida tem alturas super complicadas e é como uma montanha bem a pique que temos de escalar com as pontas dos dedos…nunca desistam, não olhem para o passado a não ser com o intuito de saber o que aprenderam com ele e sigam em frente atéao vosso cume, e só de lá vão poder ver bem longe.

6. Não temos as respostas todas
A vida é um mistério e as vezes troca-nos as voltas. Existe muito mais para além daquilo em que acreditamos. Se surgir na vossa vida algo que vos ponha em questão e vos deixe desconfortáveis analizem e deixem que o decorrer do tempo vos mostre a solução. Ela virá.

7.Eu sou suficiente
Todos nós já tivemos momentos na vida em que nos questiona-mos, será que sou capaz? será que sou suficientemente inteligente para?…deixem-se disso. Se forem artistas nunca comparem o vosso trabalho com o dos outros em termos de qualidade, aprendam-no, mas confiem sempre que dentro de cada pessoas há um mundo por descobrir.

8.Vivam no presente.
Nem a ruminar no passado nem a ansiar pelo futuro. Vivam AGORA e descubram um prazer enorme no vosso viver diário

9.Os vossos sentimentos não vos matam
Nunca tenham problemas em mostrá~los, aprendam a chorar com um filho, a dizer que amam quem vocês amam, os desgostos amenizam, as depressões e o ressentimento passam se quisermos e são grandes lições mas é preciso saber perdoar. Diz-se que não temos na nossa vida nada que não sejamos capazes de suportar e quando temos de suportar revela-se em nós uma força que desconhecia-mos, e tudo muda.

10.Nós somos humanos
Todos cometemos erros, aprendemos com eles, não existe sucesso sem falha acreditem. Não estaremos sempre positivos e bem dispostos, e nos dias piores enalteçam a tristeza tal como fazem com a alegria…afinal somos humanos!

Everyday

Hapiness weekend under the orange tree




2 pensamentos sobre “10 coisas que devemos sempre lembrar no nosso dia a dia

  1. muito, muito obrigada GraçaUm beijinho m*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s