aqui pelo campo

Workshop de Aguarela

Deixe um comentário

Bom dia

Aqui fica então a surpresa combinada na semana passada. Vou fazer no dia 3 de Abril um workshop de Aguarela, para introduzir desta feita os pais e adultos que queiram experimentar esta técnica lindíssima. Vou tentar desmistificar a aguarela, valorizar o erro, os borrões e os desenhos e pinturas que logo á partida achamos que não vão ficam bem. Vamos aprender uma bases e sobretudo encher uma folha grande de papel de agurela com varias experiências. Conto que seja o primeiro de alguns e conto também que seja para vocês o pontapé de saída para uma nova experiência de vida, tal como aconteceu comigo!

Watercolor workshop

Material será trazido por vocês uma vez  que será para continuar a usarem faz todo o sentido, ainda assim eu terei o meu para partilhar com quem não quiser comprar logo algumas coisas. Deixo a lista daquilo que sugiro e a lista daquilo que tem mesmo de trazer .

Eu costumo comprar no Sousa Ribeiro mas existem inúmeras outras lojas no Porto onde o podem fazer. Sugiro que explorem um pouco o material de aguarela, lhe mexam, leiam, vejam para o que serve mesmo que não comprem logo. Um dos prazeres na pintura é desfrutar o material que é imenso, e apaixonante.

Deixo aqui o link do meu material
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3054259709252.2139952.1046076424&type=3

2 folhas de papel de aguarela tamanho A2 ou seja das que se vendem  avulso.
1 pincel redondo médio entre o n. 8 e o n.12
1 Pincel Espatulado também médio.
1 pano para limparem os vossos pincéis que andará sempre convosco.




1 caixa de pastilha de aguarela da Winsor & Newton (Cotman) A Winsor tem inúmeras caixinhas de viagem com mais ou menos pastilhas que trazem paleta incluída. Além de bonitas permitem andar no saco porque um dos maiores prazeres (PARA MIM) na aguarela  é o Plein Air!! que eu vou explicar depois o que é!
1 bloco Cotman tamanho A4 ou A5  (eu pessoalmente aconselho o A4 mas vocês decidem ao manusearem o bloco aquele que é para vocês mais confortável)

Uma das componente dos nossos worshops, talvez não logo no primeiro será fazer uma caixa de aguarelas manual!

Eu aconselho inicialmente o uso de pastilhas em vez de tubo, mas iremos experimentar tudo.

Conto convosco.

Inscrições ate 31 de Março


Local: Rua Guerra Junqueiro 604RC (mesmo ao lado da igreja quem vai na direcção dos semaforos)
Preço do atelier : 20e por pessoa
Contacto: 918145817  gracaempaz@gmail.com
Contacto da Galeria: Adriano 961958046

Deixe uma resposta

