aqui pelo campo

Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.

2 Comentários

DSC02867
Como muitas coisas curiosas que me vão acontecendo hoje venho aqui contar-vos uma delas. Sempre desde que me lembro tive um fraquinho por arte sacra em esculturas. Não sei porque porque não sou praticante de nada a não ser da minha própria fé que se baseia em fazer o bem e em ser honesta comigo mesma, sendo esse o legado maior que vou deixar aos meus filhos. Ensina-los a ser eles mesmos. A brilharem na sua própria luz. A saberem dizer que NÃO e BASTA…e muito mais.
Pois a verdade é que andava eu já há alguns meses a passar na montra de um antiquário aqui na minha aldeia e de cada vez que passava chamava-me á atenção “algo” sentado num trono!! Algo que me parecia especial. Na sexta feira passada resolvi parar e ir ver, e, fiquei encantada com o que vi. Olhei para ela e pensei imediatamente “vais ser minha” e, aqui esta ela. Um lindíssima escultura algo naive de um Sagrado Coração de Jesus. Já não é o primeiro cá em casa e o outro que tenho foi também comprado na feira de velharias de Fão há 2 anos! Não tem a envergadura deste. O porte, tudo nele é incrível. Estou muito contente hoje com esta aquisição.
Então, depois de uma dia magnifico sentei-me já no silencio da minha casa e fui explorar a historia desta estátua. Adoro fazer isso e saber a pessoa por trás do santo. Já o faço á muito tempo, e aqui fica um pequeno resumo.

A origem desta devoção deve-se a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675.[1] Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um acto de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse Ele, numa dessas ocasiões a Santa Margarida Maria: “Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora“.

As 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus

  1. Dar-lhes-ei todas as graças necessárias ao seu estado de vida.
  2. Estabelecerei a paz nas suas famílias.
  3. Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.
  4. Hei-de consolá-los em todas as dificuldades.
  5. Serei o seu refúgio durante a vida e em especial na hora da morte.
  6. Derramarei bênçãos abundantes sobre todos os seus empreendimentos.
  7. Os pecadores encontrarão no Meu Sagrado Coração uma fonte e um oceano sem fim de Misericórdia.
  8. As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
  9. As almas fervorosas ascenderão rapidamente a um estado de grande perfeição.
  10. Darei aos sacerdotes o poder de tocarem os corações mais empedernidos.
  11. Aqueles que propagarem esta devoção terão os seus nomes escritos no Meu Sagrado Coração e d’Ele nunca serão apagados.
  12. Prometo-vos, no excesso de Misericórdia do Meu Coração, que o Meu Amor Todo-Poderoso concederá, a todos aqueles que comungarem na Primeira Sexta-Feira de nove meses seguidos, a graça da penitência final; não morrerão no Meu desagrado nem sem receberem os Sacramentos: o Meu Divino Coração será o seu refúgio de salvação nesse derradeiro momento.[3]

DSC02871
DSC02863
DSC02864

2 pensamentos sobre “Abençoarei os lares onde for exposta e honrada a imagem do Meu Sagrado Coração.

  1. REALMENTE, A IMAGEM MAIS LINDA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, QUE JÁ VI…ELE REALMENTE QUER ABENÇOAR O SEU LAR! BJS!

  2. Encantadora e emotiva história! O que é nosso às nossas mão vem ter, e é bem verdade! Obrigada pela partilha, pela nova aquisição e pela aprendizagem .:) Parabéns, bela peça!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s