aqui pelo campo

Nem sempre rainha, nem sempre galinha

Deixe um comentário

O rosa é composto pelo vermelho atenuado com o branco. Portanto, a energia de base veiculada pela cor vermelha é diminuida na dua intensidade. A criança que se agarra decididamente ao rosa procura doçura e a ternura. A expressao, ” ver a vida em cor de rosa” exprime bem o que o rosa denota. A criança prefere conhecer ou estar em contacto apenas com coisas e situações agradáveis e fáceis. O lado positivo desta cor é que este tipo de criança adapta-se facilmente e é facil establecer contacto com ela.. O lado negativo, é que esta criança mostra vulnerabilidade face as situaçãoes mais ou menos agradáveis.

Era uma vez dois ascetas errantes. Um deles sentou-se a meditar e o outro puxou de uma faca para abrir um coco. De repente, veio um macaco e levou-lhe a faca. O asceta a quem o macaco havia roubado a faca correu para o seu companheiro, tirando-o da meditação e angustiado disse-lhe:
– “Amigo, veio um macaco e sem que eu pudesse impedir, roubou-me a faca”.
-“Se foi um macaco fico mais descansado – suspirou aliviado o outro asceta.- Se o tivesse roubado um homem  é que seria verdadeiramente preocupante”

Ramiro Calle (os melhores contos espirituais do Oriente)

 “Os que predicam são inumeros, enquanto os que praticam são a monoria da minoria”
Ramiro Calle (Os melhores contos espirituais do Oriente)

  • ola graça nao nos conhecemos mas gosto de tudo o que leio e por isso axo que gosto de si, especialmente do nome graça paz…e uma bendita graça conquistar a paz…e ve-se que a conquista dia a dia!
    adoro este texto do desapego, a vida mostrou me que nada e nosso e que tudo parte e sem esperarmos…por isso sou uma apaixonada pelo agora, pelo momento (nao esqueço o futuro e nao me lembro do passado…sei que existem e fazem parte de quem fui e de quem serei, mas o passado ja nao e meu e o futuro ainda nao me pertence) e tudo o que tenho e este momento. por isso vivo intensa e calmamente. As vezes as pessoas acham que eu sou uma lutadora e outras axam que eu aceito bem as circunstancias…mas eu apenas faço o melhor com o que tenho, sou optimista e mesmo qdo o nao sou obrigo me a ser positiva..pq isto e o que tenho e e com isto que eu posso ser feliz, e ser feliz para mim e uma opcaoe eu escolho ser feliz assim.
    Nao sei pq me apeteceu escrever isto…mas pq sinto o mesmo na graça…o viver feliz e fazer o melhor com o que se tem..isso e desapego e uma opcao de simplesmente escolher ser feliz!.

    Muitos e bons dias de muita alegria e felecidade..e sempre esse sorriso que transmite tudo isto!
    Bj Pat

Um dia a rainha descobriu que o rei frequentemente se deitava com as suas aias especialmente com uma muito mais bonita que as outras..furiosa deslocou-se á cozinha e deu ordem ao cozinheiro de, durante uma mês apenas dar ao rei frango…poderia ser de todas as formas e feitios mas SÓ FRANGO!! ao fim de uma semana o rei ja “vomitava” frango e deslocou-se á cozinha para perceber o que se estava a passar, sabendo que eram ordens da rainha deslocou-se aos aposentos dela e perguntou com que direito ela tinha dado ordens para que lhe dessem apenas frango! A rainha confrontou-o com o que tinha descoberto e disse-lhe “Nem sempre rainha, nem sempre galinha”!!!

Deixe uma resposta

