aqui pelo campo

Sobre a Satisfação, o prazer de estar presente!

4 Comentários

DSC00358

Tinha prometido um post sobre a Satisfação e aqui fica ele.
Hoje pus em pratica um exercício que acompanhava a leitura deste tema. É certo que acontece a toda a gente estar a executar uma tarefa sem lhe prestar a mínima atenção porque a nossa cabeça está já muito a frente no horário de entrada para o trabalho, ou em mil e uma coisas ditas e supostamente banais que acompanham os nossos dias mas que só são banais porque as torna-mos banais tirando  assim o prazer de as fazer com…prazer, e desfrutar cada bocadinho do dia de uma forma mais tranquila e relaxada e está aprovado só depende de nós!

Lista de tarefas diárias fazer a pensar apenas naquilo que estou a fazer!!

Acordei preparei o pequeno almoço
Acordei o António
Dediquei uma parte da minha manhã a pó-lo pronto para sair-mos
Levei-o á escola
Vim directa para a quinta
Lavei roupa
Apanhei roupa
Arrumei a casa
Tomei banho
Pintei
almocei
Fui a Viana
Pintei
Fui buscar o António
Lanchamos
Levei-o á praia
Conversei com alguns amigos
Fiz o jantar
Jantei
Estou aqui agora a escrever

A paz subjacente á entrega á acção transforma-se numa sensção de vivacidade quando sente realmente satisfação naquilo que está a fazer. A satisfação constitui a segunda modalidade da acção desperta. No novo mundo, a satisfação substituirá a carência como força que motiva as acções das pessoas.
Quando fazemos do momento presente, em vez do passado e do futuro, o centro da nossa vida, a nossa capacidade de sentir a satisfação no que fazemos, assim como a qualidade da nossa vida aumenta substancialmente. A Alegria é o elemento dinâmico do Ser. …Não temos de esperar que algo “significativo” entre na nossa vida para podermos finalmente sentir satisfação no que fazemos. Há um intenso significado na alegria. A síndrome “esperar para começar a viver” é uma das ilusões mais comuns do estado de inconsciência, é muito mais provável que a expansão e a mudança positiva ao nível exterior entrem na nossa vida se formos capazes de sentir satisfação naquilo que estamos a fazer, em vez de ficarmos á espera que alguma mudança ocorra para podermos começar a sentir satisfação no que fazemos….
Você sentirá satisfação nas actividades em, que estiver totalmente presente, nas actividades que não são apenas um meio para atingir um fim. Não é a acção que desempenha que lhe proporciona realmente satisfação, mas a profunda sensação de vivacidade que flui para essa acção.
Eckart Tolle “Um novo mundo”

Order

Order

Between lovers

4 pensamentos sobre “Sobre a Satisfação, o prazer de estar presente!

  1. Hola Graca Paz, te sigo desde hace mucho tiempo y siempre tu blog ha sido una gran inspiración para mi. Veo que estás con cambios en tu vida, al igual que yo, y quiero desearte la más grande felicidad y plenitud en tu nuevo ciclo de vida.con admiraciónmaria cecilia

  2. Que lindo! Você é uma budista.Bjs

  3. Cecilia muito obrigado, fiquei maravilhada com o teu blog e partilhei no meu facebook!! Parabens porque é estremamente bonito e eu tambem te desejo as maiores feliciaddaes com a certeza de que as vezes é preciso perder o equilibrio para o ganhar verdadeiramente!! Um beijinho e volta sempre.

  4. Boa noite NIna, obrigado pelo comentario, acho que sou um pouco tudo aquilo que encontro de bom em cada religiao! Um beijinho e parabens pelo seu blog tambem*

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s