aqui pelo campo

Um lugar mágico

1 comentário

Looking for a new house
É cedinho, eu tenho o António por casa com tosse portanto vou aproveitar para editar os meus ateliers de Primavera hoje, e deixar por aqui as minhas incursões por este campo que de tão pequenina aldeia me enche as medidas em cantos e recantos e histórias e sentimentos que pairam no ar.
A vida apesar de todas as suas contrariedades e do tempo que as coisas demoram a resolver tem de se ir vivendo e eu, embora tenha dias mais complicados em que recolho ao meu castelo dou comigo a registar algumas alterações interessantes. Há uns tempos atrás não conseguia afastar da minha cabeça a verdadeira torrente de pensamentos de tudo o que tinha de resolver no meu dia a dia em algum desespero…hoje passo pelas situações, algumas de monta, com uma tranquilidade sempre que penso que também isto passará e que nada me impede de sonhar alto, como se costuma dizer “á patrão” (sem o lado negativo desta expressão, mas depende do patrão)…
Já vos disse que me apaixonei pelos poemas de António Correa de Oliveira que vim a conhecer aqui em S. Paio de Antas e aos poucos tenho ido dar aos recantos dos quais ele fala com uma envolvencia comovente. Tempos antigos, com coisas nem sempre boas para quem os recorda com a arides de trabalhar na quinta por uma fornada de pão, ou mais calorosos para quem recorda os lanches faustosos que por lá se faziam na azáfama de uma casa que passeava empregados, rendas brancas e carruagens. As pessoas, essas, deixaram poemas lindíssimos, uma escola infantil e muita dedicação á aldeia, uma casa lindíssima que se vê da nacional 13 e que, quem tem o privilegio de ir ver por trás descobre um mundo encantado de um silêncio pesado onde não me senti mal, pelo contrário, mas que tem sem duvida o peso do tempo de muitos viveres que ali se viveram.
Por trás da Casa de Belinho tem duas casas que me deixaram em estado de amor porque na encosta bem arborizada sobressaem em ruínas antigas azenhas luxuosas e lá no fundo, já escondida por trás do arvoredo uma capela de uma beleza simples e genuína onde repousa segundo ouvi dizer a memória de um poeta. Capela com o púlpito exterior, dá para uma imenso arvoredo, chão coberto de folhas secas arrumadas e a calma repousante do sol filtrado. Vim agora neste momento a saber quem habitou durante algum tempo esta casa vinda de Angola e de uma verdadeira história de amor. Deixo-vos as fotos, as primeiras de muitas que ei-de tirar por esta aldeia á procura da casa ideal…

Looking for a new house Looking for a new houseLooking for a new house

Looking for a new houseLooking for a new houseLooking for a new house

Portugal

Looking for a new house

Looking for a new house

Um pensamento sobre “Um lugar mágico

Deixe uma resposta

