aqui pelo campo

Praticar solidão e solidez

3 Comentários

My Afternoon

É tarde que chegue, mas eu estou sem sono e mesmo arriscando a que ninguém me leia deixo aqui o meu vaguear pelos meus dias da semana que nesta altura são solitários e embuidos de um silencio que me faz levitar no ar entre as inumeras coisas que penso, assuntos por resolver, outros que me entranham, saudades que trago no peito, e sonhos que tenho dos quais me lembro como uma viagem e que escrevo num caderno que de tudo se escreve, contas, clientes, encomendas, pequenos desenhos e ideias, frases e “quotes” e multiplas inspirações.
Acho que a aguarela se adapta bem a esta altura que passo porque é uma pintura solitária que se faz por montes e vales á procura de sitios e onde fico uma hora sem pensar no que quer que seja em autentica mediatação, é quase uma cura que preciso para limpar anos que ainda me assolam em sonos e sonhos. Por vezes não entendo a pressa de o ver passado, pergunto-me qual é a pressa se nunca mais vou ter outro igual!!
Ficam esses bocadinhos lengendados


Uma musica que adoro e ao som da qual escrevi este bocadinho curto mas cheio de sentimento!

Um email delicioso que recebi e que aqui dedico a quem me acompanha o meu obrigado Teresa

  • Olá Graça,


    Nunca falámos, mas tenho acompanhado a sua vida pelo campo com muito orgulho em si por ter tido a capacidade interior e a coragem de mudar a sua vida, e de saber o que queria dela.


    Hoje, ao saber que já não morava no seu palácio rosa, fiquei triste. Tentei perceber em que momento me terei perdido da sua narrativa. É verdade que tenho tido pouca disponibilidade para ler o que quer que seja e me limito a ver fotos.


    E esta verdade também me fez sentir que não fui justa no acompanhamento que fiz, mas a vida é assim mesmo.


    Desejo do fundo do coração que esta mudança de casa seja mais um passo no caminho que é a sua vida. E desejos de que continue feliz e criativa e a partilhar com todos nós aquilo que mais a apaixona na vida.


    Um beijinho


    Teresa
    Atelier
    O meu atelier
    Not ready yet!
    “Saudade!”
    Present
    O presente
    Nest at my nest
    O ninho
    DSC08195
    A espera
    Watercolor love
    A vista de Forjães apartir de Antas
    Watercolor love
    Watercolor love
    O retiro

3 pensamentos sobre “Praticar solidão e solidez

  1. Incrível, tudo incrível. As aguarelas, o que escreves, o que sentes…incrível…!!!Que a felicidade corra para ti, porque mereces…!!!M.

  2. Boa escolha de musica. Dessa banda sonora a minha favorita é a "Dawn".Dá me um sentimento…. que nem sei explicar. Arrepio-me a ouvi-la🙂

Deixe uma resposta

