aqui pelo campo

A nudez da minha alma

Deixe um comentário

DSC09397

Hoje acabo a minha noite a escrever. Estou numa fase da minha vida em que toda ela gira á volta do trabalho num rodopio constante de prazer, num constante esgravatar de necessidade de trabalhar com prazer , ganhar, sustentar a vida e as minhas ideias. Vou e venho nas minhas inúmeras tarefas entre pintar e pesquisar, procurar temas, inspirações e caminhos para plantar sementes que quero que floresçam no futuro, mas tudo isto vive comigo numa mistura de sentimentos em que sou trabalhadora e sustento, advogada da minha própria causa, mãe e pai, pintora e escritora, amiga e confidente, companheira para uma vida de alguém que esta lá tão longe de mim e acabo por vezes as minhas noites num buscar das palavras certas para definir aquilo que sinto por tudo isto quando o que devia era apenas entregar-me. Ontem enquanto esperava pelo meu filho do meio numa consulta passei os olhos num monte de revistas gastas de Saber Viver e descobri coisas que tão bem me definem

“Que um criativo numa descansa”
“Que definir uma coisa é acabar com ela” (Henri Bergson)
“Que não é o que dizes que mexe comigo , mas a forma como o dizes” (William Bernbach)
“Que estou sempre a fazer algo que não consigo com vista a aprender como fazê-lo” (Picasso)
“Que a resilencia é o processo que faz com que o ser humano possa adaptar-se a traumas, ameaças, fontes de stress e consegue dar a volta por cima. Palavra que vem do latim RESILENS que significa SALTAR PARA TRÁS, voltar, ser impelido, recuar, ter rápida capacidade de recuperação, capacidade de dobrar e não quebrar”

Vou dormir, estou cansada.


Norberto Lopes – “Valsa da meia noite” from MPAGDP on Vimeo.

DSC09386

DSC09332

DSC09169

DSC09126

DSC08979

DSC08987

DSC08839

DSC08789

DSC08767

DSC08593

DSC08587

DSC08194DSC08548DSC08486

DSC08356

DSC08220

DSC08210

DSC08185

Deixe uma resposta

