aqui pelo campo

O valor do amor proprio e a historia vencedora a de todos nós!!

1 comentário

DSC08218

O dia é para escrever um post dedicado a todos aqueles que viveram as suas historias de amor uma segunda vez através deste desafio, e, houve coisas incríveis que percebi e que quero deixar aqui neste dia que considero especial. A história vencedora foi a ultima que recebi e imediatamente soube que era a tal, no entanto não posso sair deste desafio sem deixar um pouquinho mais do que considero um vislumbre sobre o que de mais importante há nesta vida e que é o AMOR, que assume variadas formas e sentires, e que move montanhas a curar um filho, ou vencer uma adversidade, ou esquecer o que um acidente nos roubou, ou ate apenas uma linda declaração de vida ao nosso grande amor que pode ser a nossa alma gémea ou até um dos nossos pais. Pessoas que quebraram barreiras á vista do comum dos mortais, que não somos mais do que todos nós com ideias mais ou menos pré concebidas…barreiras essas  intransponíveis e contra todas as opiniões foram buscar e reclamaram o sucesso na sua vida na área emocional. Há muito que fica por dizer aqui, no entanto nada disto é possível sem primeiro resgatarmos o nosso amor próprio que  muitas vezes é calcado, espezinhado, ou roubado por aqueles que um dia amamos, e que outrora foram totais estranhos e voltam a ser mais tarde quando através de inúmeras situações caiem em erro. Não há coisa pior a meu ver do que impor vontades próprias a alguém que numa vida nos acompanha, sendo que uma vida a dois neste caso é feita de cedências de parte a parte, ou que obsessivamente sufoca com a sua própria insegurança…tantas situações de quedas abruptas do nosso eu quando nos apercebemos que temos de sair e mudar e honrar aquilo que de mais valioso temos que é a nossa própria integridade e que tem que existir tal e qual como é ao lado de quem nos tem… amor. Seja um companheiro, um filho, ou um pai ou a sociedade em geral. Quem se sente no direito de usurpar do amor próprio dos outros que ponha o dedo no ar!

Por vezes para recuperar esse amor próprio temos de ir contra paredes contra as quais apoia-mos a nossa escada sem perceber que se calhar tal não era segura. Mas, a dada altura na vida quando ela vai deslizando em dias contínuos de uma incessante actividade que nos rouba tempo de viver damos conta de que algo esta mal, aí começa uma roda gigante de um engrenagem que lentamente se vai movendo numa nova direcção e aí parecem as conquistas, o companheirismo, a paz e o seu sentimento, o saber estar em silencio ao lado de alguém sem que este pese,  o ir as compras com alguém que agradece o braço que leva sobre as nossa costas, ou cabelo que nos cheira enquanto cozinhamos, ou o pão que nos deixa na mesa já posta enquanto nos espera do trabalho para cozinhar em conjunto, ou que cruza a sua mão na nossa, ou se senta no nosso colo, ou que apenas agradece aquilo que já não imaginava ter, e que paga em igual dose de carinho e confiança, ternura e sensibilidade. Tudo isto parece o banal do dia a dia de relações que vão e vem e que nos deixam maior ou menor mágoa, mas não é…e quando não é rapidamente nos apercebemos pelo conjunto de circunstancias que trouxeram essa pessoa ate á nossa vida e que foi nada mais nada menos do que depois de ir-mos resgatar esse tal AMOR PRÓPRIO!

Parabéns a todos

DSC08227

DSC09357

Um pensamento sobre “O valor do amor proprio e a historia vencedora a de todos nós!!

  1. Querida Graça,Estou mesmo feliz com esta história!Sabia dentro de mim, que a minha história ia ser a última a ser lida e que ia ser a escolhida. Algo mais forte que eu dizia-me e tinha mesmo razão.Esta simbólica experiência dá-me alento e sobretudo ensina-me que tendo amor próprio estou destinada a vencer. Até quadros :)Deixava-me imensamente feliz se a publicasses. Um profundo agradecimento e até já :)Dina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s