aqui pelo campo

Pensar no papel

1 comentário

                                                                                                                                                                

DSC08789

Devo dizer que acabo esta noite em beleza e só o poderia fazê-lo acabando por escrever um pouco sobre o meu dia, algo que até já fiz hoje no facebook. Há dias incríveis, de facto magníficos , pois o meu começou ausente da minha caminhada, algo que não volto a fazer. Tenho de me organizar em termos de tempo de trabalho porque estou com algum…bastante, e quero tirar dele o máximo proveito. Acordar mais cedo vai ter de ser imperativo, algo que ja li em muitas entrevistas feitas a grandes artistas que tem de manobrar o seu tempo de forma produtiva, todos eles acordam ás cinco da manhã. Pode parecer incrível, mas houve uma altura em que conseguia acordar as seis e se não me dispersasse no sentido de achar que tinha tempo de sobra… conseguia fazer tudo e a manhã rendia-me como uma tarde. Vou ter de voltar a fazê-lo. Outra coisa importante é a crescente quantidade de apontamentos que tomo, algo desorganizados, mas que me fazem criar objectivos e a verdade é que “Pensar no papel” é algo que apenas 3% da população faz. Este 3% de pessoas conseguem 5 ou 10 vezes mais atingir os seus objectivos do que as que não os escreveram. A poderosa formula de nos sentarmos e escrevermos o que queremos como se de agua cristalina se trata-se em termos de certezas é algo que devemos fazer para o resto da nossa vida. Existe todo um processo que consiste em sete passos para melhorar a nossa “performance” em termos de objectivos e de os atingirmos.

Escreve-los
Marcar uma data para os atingirmos
Fazer uma lista de tudo aquilo que achamos que vamos precisar para atingir o nosso objectivo
Transformar esta lista num plano
Passar imediatamente á acção
Fazer todos os dias qualquer coisas que nos mova no sentido do nossos objectivo
Quando se começa não se pára!
Rever todas as manhã

“Eat that Frog” de Brian Tracy ..o livro que ando a ler!

Pois hoje o meu dia teve uma concentração tardia, mas a noite acabou por assim dizer cedo, em termos de actividades domesticas. Fiz o jantar que até me soube bem, pataniscas á moda minha mãe, no entanto as dela eram melhores!! O Sebastião fez Brownies e acompanhamos com enormes morangos. Soube bem! A noite estava calma e sem frio e ambos os meus filhos recolheram cedo! Sentei-me ao computador para a minha habitual noite de trabalho á volta das minhas paixões e perdi-me de amores por um blog que me levou a uma série de coisas incríveis que fui partilhando no meu facebook. Curiosamente algumas das minhas duvidas de trabalho durante á tarde ficaram esclarecidas com esta noite e foram de uma enorme ajuda e eu percebi algo que bailou toda a santa tarde na minha cabeça. Que preciso de um dia para me inspirar, explorar, ver, absorver, até copiar para fazer melhor. Saber para é primordial para a nossa estabilidade mental e profissional.
Deixo-vos agora, é tarde eu eu hoje fico por aqui.


The Holstee Manifesto Lifecycle Video from Holstee on Vimeo.

Um pensamento sobre “Pensar no papel

  1. A propósito do teu pensar no papel, fui buscar os meus cadernos de registos e recomecei um hábito antigo deixado um pouco no esquecimento e escrevi no meu blog: http://retalhosdamemoria.blogspot.com/2012/01/do-what-you-love.html Obrigada pela força que me deste através deste post e de outros para simplesmente mudar mais uma página da minha vida. Tudo de bom. Bjs

Deixe uma resposta

