aqui pelo campo

Auto-retrato

Deixe um comentário

DSC08845

É já tarde e a noite vai longa em conversas saltitadas, mas afinal para que servem os contactos senão para estabelecer novas plataformas de amizade ou fortalecer outras com um simples olá nocturno!!
Volto aqui ao fim de alguns dias já a noite vai alta de um dia magnifico. Tenho um amigo que quando se lhe pergunta que tal correu o teu dia, a resposta é normalmente magnifico!! E o dia, no entanto só se faz de trabalho e regresso a casa, Nunca conheci ninguém assim, e diz-me muito esta forma de ver a vida tão plácida de aceitação. Pois o meu dia hoje foi equiparável e de uma calma imensa dedicada a uma total solidão e muito trabalho de pesquisa. Tenho estes dias, hoje e amanhã que traçar uma projecto com cabeça tronco e membros e, á custa disso tenho lido coisas super interessantes e fiquei a saber como vêem os Suprematistas o retrato!! …é o que estou a estudar agora e sendo o retrato uma representação pictórica de uma estado de alma, que era feito regra geral quando auto-retrato pelos pintores no final da sua vida numa fase mais introspetiva, visto pelos suprematistas é algo que não deve representar a realidade!…
Comi os restos da noite anterior sozinha ao sol de inverno no pátio do Mateus e do Tiro. Voltei para casa, agora é um prazer, e sentei-me a estudar um livro de ponta a ponta e a pesquisar também. preparei um cartaz e fiz bacalhau á Brás e assim rematei o meu dia com tranquilidade e com uma certeza.
Que cada dia é igual a ele próprio, que aquilo que ontem pareceu complicado, hoje esta resolvido, que aquilo que nos entranha também sai e vai, que aquilo que temos é para agradecer, sempre.
Deixo-vos com algumas fotos e volto mais tarde!!

DSC08837
DSC08857
DSC08852

DSC08851DSC08849DSC08847

DSC08835
DSC08832
DSC08817
DSC08767
DSC08770

Deixe uma resposta

